quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Your mistakes should be your motivation, not your excuses.

Sabes, a minha paciência também esgota. Eu também me canso. Eu também me farto. Eu também não concordo com todas as tuas atitudes. Eu também não aceito muito essa tua nova maneira de ser. Não me digas que não mudaste, apenas para seres a dona da razão. Tu cada vez estás mais fria. Cada vez estás mais arrogante. Cada vez estás mais egoísta. Só te importa uma só pessoa, e pensas que essa pessoa te irá limpar as lágrimas quando tu não parares de chorar. Pensas que é ele que te irá salvar do fundo. Que é ele que te irá abrir os olhos. Que é ele que te vai ouvir nas noites em que o sofrimento supera todas as razões para sorrir. Miúda, eu não tenho culpa que tenham tratado o teu coração como um farrapo. Não tenho culpa que se aproveitem de ti quando não têm mais por onde recorrer. Não tenho culpa que dês um valor demasiado elevado a quem nem merece. Não tenho culpa que te iludam, e que quando existe alguém que te digas as verdades, fiques ressentida. Desculpa, se sou direta e frontal contigo para que não sofras com ilusões ridículas. Mete na cabeça, ele não irá voltar. E se voltar, será porque mais ninguém lhe der bola. Não entendes que os rapazes não costumam voltar atrás com as suas decisões ? Mas tu pensavas o quê ? que ia durar para sempre ? miúda, poupa-me, eu sempre mas sempre te disse, que ele não era boa peça. Sempre te disse que eu sabia o que ele fazia e não me agradava. Sempre te avisei. E eu não estou a culpar-te por te teres apaixonado,não. Ninguém manda no coração, eu sei disso , perfeitamente. Mas também sei que ter os pés bem assentes na terra, evita o dobro do sofrimento. Mas tu nunca me ouviste, e nunca irás ouvir. Seja acerca deste assunto, como noutro completamente distinto. Sabes, eu não te abandono quando mais precisas. Porque se o fizesse, tinha feito aquilo que metade fez. Eu estou aqui, não estou ? Quer dizer, ainda, ainda estou.Não uses a desculpa que o teu coração está feito em pedaços , para tratares os outros a baixo de cão. Tem o minimo respeito por quem te ajuda. Por quem te apoia, ou já apoiou. Eu também sei que não te tenho ajudado a 100%, eu também sei disso. Mas eu tenho as minhas razões. Simples, eu apenas quero que comeces a acreditar mais em ti e a ser mais forte sozinha. Quero que comeces a arranjar força por ti, não pelos outros. Quero que largues essa frieza, essa arrogância gelada. Tu sabes que odeio arrogância, sabes que odeio por completo. E no fim, mudas para te proteger a ti própria é ? De quê , de mim ? não precisas. Eu sou a unica pessoa que felizmente não necessitas de te proteger. A mim não precisas de usar um escudo ou até uma mascara. Eu odeio essa nova tua maneira de ser que impede de te divertires. Sai dessa bola de sofrimento. Nada cai do céu, estou fartinha de te dizer. Acredito que estejas completamente farta dos teus dias monótonos e vazios, mas apenas o é assim, porque tu não queres desistir dele. Se desistires, se tomares iniciativa, se arranjares vontade no teu coração, tudo melhora. O tempo está a passar, ou ainda não deste conta ? Ainda não deste conta que passado tanto tempo ele ainda não voltou ? Se ele te amasse , não tinha feito metade do que aquilo que fez.  E já agora, essa tua maneira tão fria de agora, deve-se também á tua outra "metade", se é que me entendes ? Àquela pessoa que sempre que arranjava oportunidade rebaixava-te da maneira mais baixa e sem nível ? Àquela pessoa que dizia que tu eras a melhor coisa da vida dela, e no entanto não perdia uma hipótese de te chamar os nomes que quisesse ? Àquela pessoa que prometia estar contigo nos bons e nos maus momentos e no fim te abandonou na tua pior fase ? Àquela pessoa que diz que eu digo que ela não presta, mas que nem sequer olha para si própria e não se apercebe da merda que fez contigo ? Enfim, é triste. É triste descarregares toda a tua magoa em mim. Porque tu fazes isso, mesmo sem dares conta. É triste teres ciumes das pessoas que eu nunca irei dar um valor tão elevado como te dou agora. Porque eu dou-te um valor tão grande que ninguém , mas mesmo ninguém entende. As pessoas dizem-me para cagar em ti porque tu não mereces nada do que eu faço por ti. Dizem-me que tu cada vez estás mais parva e sem nada nessa cabeça. Dizem-me que estás obssecada pelo teu ex-namorado e que no fim, apenas lhe dás valor a ele. Dizem-me para desistir da nossa amizade e deixar-te vaguear completamente sozinha para veres aquilo que custa, e culpa que irás sentir. E eu ? eu nunca dei ouvidos ao que me disserem, por mais acertado que talvez seja. Sabes porquê ? porque tu não aprendes. Não é certo eu deixar-te quando tu mais precisas, mas também não é certo dar mais discussões á tua vida simplesmente porque eu não consigo aceitar a tua nova faceta. Desculpa, eu irei afastar-me, mesmo que já morra de saudades tuas. Mesmo que queira contar-te aquilo que hoje aconteceu, e que ias adorar saber, se é que me entendes. Mesmo que queira ajudar-te nos teus problemas. Mesmo que não queira deixar-te temporariamente por saber que te tiro forças dessa maneira Mesmo sabendo que eu para ti sou um pilar, mesmo que agora, nem metade disso pareça. Enfim, é temporário. Mesmo que a nossa amizade esteja na sua pior altura. Mesmo que ela esteja completamente em baixo. Mesmo que ambas não estejamos dispostas a levantá-la agora , por saber que nada irá mudar. Mesmo que ambas precisemos uma da outra. Mesmo que ambas gostemos uma da outra, vai mesmo ter que ser. Tu já percebeste isso, já percebeste que o meu limite esgotou. Obrigada por tudo o que já fizeste por mim, e desculpa se estou errada. Mas na minha cabeça, quem está errada és tu. E o meu coração, consegue gritar o mesmo. Boa sorte sem mim, pode ser que a tua vida não sofra diferença nenhuma.
"The forever ? don't found."

Sem comentários: