domingo, 1 de janeiro de 2012

parabéns, pp.

Obrigada. Obrigada por teres entrado na minha vida. Obrigada por ainda não teres saído dela. Obrigada por não desistires da nossa amizade. Obrigada por lutares por aquilo que nos liga. Obrigada por seres fantástico. Obrigada por seres estupendo comigo. Obrigada por seres diferente. Obrigada pela preocupação. Obrigada pela proteção. Obrigada , muito obrigada. Meu menino, 16 anos não é para qualquer um. E quase 5 meses do teu lado, deixa-me orgulhosa. Tu és uma pessoa fantástica, mesmo que não o queiras mostrar a todas as pessoas. Mesmo que só o faças para algumas. O teu interior consegue ser tão puro e bonito. Mas ele também sabe ser vingativo e rancoroso. És a pessoa mais direta e frontal que conheço. E isso não é nenhum defeito, muito pelo contrário. Mas meu querido, existem maneiras e maneiras de dizer as coisas. Por vezes sabes magoar as pessoas em teu redor. Tens que aprender a controlar isso, está bem ? podes começar agora, neste dia tão especial para ti. Já estamos em 2012 meu lindo, e eu quero que saibas que o que fica para trás, não devemos tocar mais. Segue a tua vida, duma vez por todas. As pessoas sabem ser muito interesseiras e mentirosas, e mais, não digo. Portanto, tu, tens muito por onde viver. Agarra-te ás pequenas grandes coisas, ás mais importantes e essências pessoas da tua vida. Faz uma seleção - aqueles que são realmente precisos, e aqueles que não interessam para nada. Dedica-te àqueles que te dão valor. Dedica-te àqueles que sabes que estão contigo tanto nos bons momentos, como nos maus. Tu não és parvo nenhum, muito menos ingenuo. Mas se calhar, devias perdoar algumas pessoas. Não digo isto por mim, mas sim por ti, se é que me entendes. Sabes, alguém que nos acompanhou toda a vida, por mais erros que já tenha cometido, conhece-nos a 100%. Essa pessoa, já partilhou milhões de bons e maus momentos contigo. Sabe aquilo que te errita e aquilo que te sabe fazer feliz. Conhece todas as tuas manias e todo o teu feitio complicado. Meu querido, eu digo isto , porque uma amizade de sempre, não cai de um dia para o outro. Por mais que ele tenha falhado, por mais que ele tenha errado, por mais que ele tenha descido baixo, ele já te ajudou como ninguém. Eu acredito nisso, sabias ? Acredito porque o conheço. Mesmo que ainda não o tenha perdoado e não tenha muita moral para falar, ele gosta imenso de ti. Vocês são praticamente irmãos, entendes ? Entendes quando te digo que a violência não leva a nada ? Nem o mau ambiente ? Nem as indiretas ? Nem as difamações ? Tu é que sabes, a vida é tua. Tu é que sabes quem queres que entre e quem queres que saia. Mas uma coisa te digo meu amor , todos merecemos uma segunda oportunidade, e ele não irá deixar de ser excepção. Mas agora falando de ti, e deixando este tema para trás, eu só desejo o melhor para ti. Eu vejo-te como meu irmão, sempre te vi dessa maneira. E eu ? eu sou a tua melhor amiga. Segue a tua vida, com quem merece realmente. Com a pessoa certa, ou não. Não tenhas medo de errar, não tenhas medo de ser feliz. Eu irei estar sempre aqui para ti, para te ouvir, para te apoiar, para discordar e para concordar, para te ajudar, para ser sincera, para fazer a diferença. Confio muito em ti, acredita meu querido. Acredita que por mais boatos, por mais difamações que existam , eu nunca deixei de confiar em ti. Já confiei mais, mas sabes uma coisa ? Eu já não confiou nas mesmas pessoas que hás uns tempos atrás. As facadas que me deram, fizeram-me ver que ninguém é o que parece. Mas desse assunto, sabes muito mais tu que eu. Eu preciso de ti, preciso mesmo, sem duvida alguma. Por isso prepara-te que hoje quando chegar ao pé de ti, vou-te abraçar como nunca o fiz. Sem terceiros á volta. Eu amo-te, és mais essencial que aquilo que pensas.Aproveita este dia, ao máximo. Ele é só teu, faz dele aquilo que quiseres. Sê muito feliz este ano, vai ser um dos melhores da tua vida, espero. Parabéns meu menino, que contes muitos, eu irei estar a teu lado, espero.

2 comentários:

Vanessa Santos disse...

ó obrigada fofinha :)
um bom ano pra ti*

Mariana Agapito disse...

é verdade, tinhas e tens toda a razão. adoro este texto, está lindo pequenina