segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aprende miúda

Esperar é muito relativo, amar é o dobro dessa relatividade, e sofrer consegue ser o triplo. E por saber o que sei , é que eu sempre tentei avisar-te. Tentei sempre abrir-te os olhos para os perigos, para as ilusões, para as decepções, para as desilusões, para as quedas e para os golpes mal vistos dos outros. E ver que tu não ligas-te ao que dizia também me magoa. Também me faz pensar de outra forma. Também me faz agir de outra maneira. Dizeres que eu não sei o que estás a passar neste momento, magoa-me ainda mais. Pequena, eu aguentei nove meses com ausência de alguém que me dava sinais todos os dias. Que alimentava a minha esperança a cada segundo. Que sorria para mim e me dava confiança de longe, e me fazia manter no mesmo plano. Que exercia um poder sobre mim só com um simples olhar. Nove meses, sabes o que é ? É muito, muito tempo. E nesse tempo, ele teve os casos com as raparigas que quis. Conseguiu escondê-lo de mim, pois sabia daquilo que se passava. Mas também me pediu ajuda para a sua nova relação, e eu sem medos e receios, ajudei-o. Pelo seu bem-estar e pela sua felicidade. E o que eu sofri com isso, ninguém sabe, ninguém imagina. Eu sempre guardei tudo para mim, toda a dor, todas as feridas interiores, todas as noites mal dormidas, todas as manhãs monótonas, todas as tardes mal passadas, todos os pensamentos rebaixadores, todos os sonhos horríveis.  Fui muito criticada, mas foram as criticas que me abriram realmente os olhos. Foram as pessoas mais importantes da minha vida que me avisaram da pior maneira, que conseguiram abrir-me os olhos para a realidade. E tu não tens ninguém tão frontal, direta e sincera do teu lado , como eu. Portanto tenho que ser eu a dizer-te as verdades, a alertar-te , a avisar-te, a tentar abrir-te os olhos. As pessoas não são todas iguais, e por vezes, elas mudam. Tanto que por vezes, nós não chegamos a conhecer todas as suas facetas e passamos a ter surpresas, más surpresas.Miúda, se a tua vontade é continuar iludida e pronta para sofrer, força. Se a tua vontade é esperar pela interinidade por uma merda de pessoa, força. Se a tua vontade é acreditar em alguém que nem sequer te respeita, força. Se a tua vontade é sofrer pela ausência de um puto estupido, força. Se a tua vontade é continuar a chamar "Homem da minha vida" a um puto desesperado que nem sabe amar, força. Se a tua vontade é continuar a descarregar nas pessoas porque esse mesmo puto nem sequer sabe admitir na tua cara as verdades, força. Realmente, para quê os meus concelhos? tu não aplicas em nada. E no fim pensas que tens razão. Enfim, se tens razão, a vida é tua. Continua-a sozinha, pensa nela sozinha. Pode ser que ai, te saias melhor.

1 comentário:

Bárbara Cunha disse...

Já dei tantos deste conselhos desta pessoa e ela continua a fazer o mesmo --'