quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Uma pequenina lição

Nem tudo o que vai volta ,como sempre te ensinaram pequenina. Nem tudo o que está em nosso redor é verdadeiro. Nem tudo o que vem , permanece. As pessoas da nossa vida são como as ondas, elas tanto podem vir como podem não vir. Se voltarem, nunca será com a mesma intensidade. E tu tens que aprender isso. Tens que interiorizar isso na tua cabeça pequenina. Eu sei o quanto custa lidar-mos com a perda de alguém especial. Mas ninguém é insubstituível, e se existir alguém que o seja, deverá ser muito raro. Portanto, para quê esperares diariamente por alguém que tu própria sabes que apenas verá pelo seu próprio pé? Tu sabes isso melhor que ninguém, por isso não precisas de esperar ansiadamente. Sabes perfeitamente que nem toda a gente gosta de regressar, existe que não goste de recuar. Mas se realmente fazeres a diferença, essa pessoa volta passe o tempo que passar. As saudades são incontroláveis e completamente constantes , mas tu sabes tão bem lidar com isso. E agora minha linda ? Existe um Mundo lá fora à tua espera. Embora neste momento esteja, chuvoso e friorento tenho a certeza que haverá alguém que te irá abraçar para te aquecer e que te irá dizer -"já passou, eu estou aqui". Tenho a certeza que não te faltaram pessoas na tua vida para te darem o carinho merecido. Tenho a certeza que o teu optimismo é algo que tu nunca irás perder, aliás tu sabes lidar com os teus problemas duma forma muito especial devido a isso. Lembra-te que haverá sempre alguém que te irá dar valor, mesmo exista sempre alguém que não o faça. Lembra-te que força nunca te irá faltar, por mais vezes que te tentem tirá-la. Lembra-te que tu sabes sempre esconder tão bem o que vai dentro de ti de todo os outros vagabundos neste Mundo, e que nenhum te consegue estragar a tua felicidade. Lembra-te da enorme confiança que tens dentro de ti, e da forte personalidade que não deixa ninguém quebrar esse elemento.
Pequenina, para finalizar só te quero dizer para não pensares que o amor é algo banal. Não, o verdadeiro amor é algo raro,  muito raro. E quando tu amas realmente alguém com uma intensidade estonteante, tão depressa não voltas a amar alguém da mesma maneira, com a mesma intensidade. Podem existir muitas loucuras, diversões passageiras ou até algumas desilusões, mas nunca nada é com a mesma intensidade. Mentaliza-te disso.Não tentes arranjar explicação para tudo isto, porque sabes uma coisa ? nem eu sei, ninguém sabe ; mas tu sentes , mesmo que nem toda a gente sinta.
Assinado : a tua querida consciência.

Sem comentários: