quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2 de Novembro, quarta-feira.

Estava eu ontem atarefada a correr de um lado para o outro a ver se me despachava para finalmente dormir, até que depois de tanto corro-rio, parei subitamente. Foi um pensamento repentino que invadiu a minha mente à velocidade da luz. A mensagem que ele transmitia não era boa, para variar um pouco. Fiquei calada e fui correr para a cama. Agarrei-me à almofada,assim que tudo isto se sucedeu, estava logo a adivinhar o desfecho da minha noite. Ia andar às voltas horas e horas seguidas na cama, sem posição estável. Ia pensar demais, e o sono ia acabar por desaparecer. A tua imagem ia invadir o meu pensamento e não me ia deixar adormecer tão cedo. Bem dito bem feito. Demorei horas para adormecer, pois dormi muito pouco. Assim que acordei tinha um lembrete no meu telemóvel a lembrar-me de algo , de uma data especial que eu só desejava esquecer . Mais concretamente de alguém.O que é certo é que me despachei o mais depressa possível e sai de casa. Não disse bom dia nem boa tarde a ninguém, estáva completamente sem cabeça. Estava frio lá fora, e a chuva parecia estar a chegar.Nada melhor para começar mais um dia sem o teu telefonema matinal, não é ? 
A manhã tornou-se complicada. Estava parada no tempo, mal abria a boca ,mal o conseguia fazer. A Matemática a mim não me diz nada, e a chuva que estava a escorrer lá fora até se tornava mais interessante. Aliás, eu refugiava-me nela para pensar em ti passivamente. Era o que eu costumava fazer durante todos estes meses. Refugiar-me na chuva, e nos raios solares que de vez em quando entravam pela a janela, para pensar como estarias tu neste momento. 
Meu menino, é difícil ver o quanto tudo mudou. Mas nós já nos habituamos a isso. Já nos acostumamos a viver um sem o outro. Separados por uma linha, lembras-te? Isso mantêm-se. Já agora, a tal data que hoje se celebra são 8 meses, lembraste ? Há oito meses atrás por esta altura, estava a ouvir a tua voz, a tua respiração, os teus disparates, o teu timbre perfeito. Se até agora custou muito, partir de agora custará muito menos. Eu sempre quis estar a teu lado incondicionalmente todos os dias, mas as coisas mudam ,eu já não tenciono estar, já me cansei de ser prestável.
"Come home,cause I've been waiting for you for so long."

Sem comentários: