quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mariana , eu olho por ti todos os dias

Meu amor, acabei mesmo agora de revistar o teu blogue, e só de ler os teus textos as minhas lágrimas começaram a cair por si mesmas. Talvez seja por conseguir estar a sentir a tua dor, talvez seja por não poder estar ao pé de ti para te dar o meu devido apoio, talvez seja um misto de saudade, talvez seja porque eu preciso de te confortar, talvez seja porque me fazes falta. Minha linda, o mundo não acaba por uma pessoa ter decidido partir da tua vida. O mundo não acaba, por te sentires um pouco incompleta. O mundo não acaba porque a pessoa que mais amaste recentemente, quis por-te de parte. Não minha linda, existe um Mundo lá fora. Existe uma vida á tua espera. Não faças apenas por existires, faz por viveres. Nos primeiros dias, acredito que seja difícil.Acredito que a dor parece ser infinita, mas ouve, tu consegues superar isso. Com o tempo tudo lá fora acalma, e tu começas acostumar-te à dor, até ao ponto de deixares de a sentir. Aprendes a amar em silêncio, e a sentir saudade dele em silêncio. Pode demorar muito, mas ouve : achas que são as lágrimas que trazem as pessoas de novo ? Achas que são as saudades que as fazem regressar ? Achas que são as tuas noites mal passadas que fazem com que ele volte ? Não, minha linda. Nós temos que aceitar as mudanças da nossa vida. Precisamos de as aceitar, e seguir em frente. Podemos esperar, podemos ter esperança, mas raramente as coisas voltam. É raro, e se voltarem, nunca será da mesma maneira. 
Os momentos que passaste com ele, são algo que iram ficar guardados no teu coração. Poderás recorda-los de manhã ao acordar, e á noite ao deitar. É normal meu amor. É normal sentires-te vulnerável. Mas eu estou muito preocupada contigo, e sinto que tenho o dever de te reconfortar. Se não pode ser de uma maneira, tem que ser de outra. Meu amor, sei que o coração é quem mais manda, mas mete pelo menos uma coisa na cabeça : A tua felicidade é o teu maior objectivo, é ela que tens que alcançar. Não tentes agradar a todos, pois nem todos vão fazer os mesmos esforços por ti. Dá valor a quem te dá a ti. Tem saudades de quem não merece, e ama em silêncio. Com o tempo, a presença dele vai diluindo-se na tua vida, até chegar ao ponto zero no amor.Mas lembra-te, mostra que és independente. Mostra que és dona de ti mesma, e que ninguém consegue parar o teu sorriso. Mostra que és forte, olha para o horizonte e continua o teu caminho. Mesmo que ao mesmo tempo, olhes o horizonte com saudades, e recordes memorias guardadas. Mesmo que ele te faça relembrar velhos tempos, continua e guarda todas as emoções para ti mesma. Isso vai tornar-se hábito, com o tempo as lágrimas vão deixar de cair com tanta frequência.Com o tempo a dor irá diminuir. Com o tempo o amor, vai diluir-se na tua caminhada. Juntamente com a saudade enorme que sentes neste momento. Mas pensa em ti, mesmo que ao mesmo tempo estejas a pensar nele também. Mesmo que ele nunca mais te volte a amar, e tu o consigas cuidar dele. Nada dura para sempre. Portanto, encara isto como uma recaída, e levanta-te o mais rapidamente possível. Mesmo estando longe, eu estou aqui a olhar por ti. És como uma irmã para mim, e ver-te assim é como ver-me a mim exatamente no mesmo estado, e sabes uma coisa ? Doí. E doí ainda mais , sabendo que estás a precisar de um abraço e eu não poder estar ai neste momento para te o dar. Eu estou sempre aqui para ti, podes ligar-me a qualquer hora do dia, eu estarei aqui para te ouvir e para te dar os meus concelhos. Eu estou aqui para cuidar de ti, quando a pessoa que te prometeu fazê-lo, decidiu deixar-te. Mas eu não te deixo, nunca mesmo. És sangue do meu sangue. A melhor pessoa do Mundo, a que mais admiro, a que mais me faz falta. Se tu sorris, eu sorrio. Se estás bem, eu estou bem. Se choras, eu choro. E já agora, foi inevitável não chorar a escrever este texto, completamente inevitável. Amo-te com tudo o que tenho, e lembra-te, és forte.
Acredita em ti, nunca te desvalorizes. 
"Deixa o passado onde está. Esquece as coisas que não valem o esforço de serem recordadas.Vive por algo. Vive por ti."

Sem comentários: