segunda-feira, 14 de novembro de 2011

És das minhas maiores certezas, mas o que queres ? Sinto a tua falta

Minha linda, é inevitável não sentir a tua falta. É inevitável não olhar para o lado e ver que já não me esperas no portão todas as manhãs, para irmos todas juntas para as aulas. É inevitável aperceber-me a meio do dia que faltas tu para me pores a rir com as parvoíces que dizes. É inevitável não olhar para trás e perceber que à uns meses eras tu que animavas os nossos almoços. É inevitável não sentir falta de te abraçar a qualquer hora do dia. É inevitável não sentir saudades de me encostar ao teu ombro sempre que quisesse. É inevitável não chorar quando aquilo que eu mais sinto, é saudades de uma pessoa que de um momento para o outro, decidiu deixar de fazer parte de toda a minha rotina. Porque tu , e elas são a minha rotina.São o meu dia-a-dia completo. São as minhas melhores amigas. São a minha essência, e eu preciso de vocês como não preciso de ninguém. E claro, também me custa saber as coisas que se passam na tua vida. Saber que em tão pouco tempo já te conseguiram desiludir e decepcionar imenso. E tu tens que perceber que nem toda a gente merece o nosso esforço, mesmo que vão aparecendo milhares de desilusões na nossa vida. É inevitável não errar , portanto não te sintas culpada por já o teres feito. E sabes uma coisa ?Custa-me ver o quanto te fazes de forte, sabendo que por dentro estás aos cacos. Nós todas somos muito parecidas nesse aspecto, gostamos de nos fazer de fortes a toda a hora. E no fim, protegemos-nos todas umas às outras. Conhecemos-nos a 100% e confiamos uma nas outras com tudo o que temos. Mas o grupo já não é o mesmo. É triste não acordar com as tuas piadas, é triste não aturar aquelas aulas sem o teu riso, é triste olhar o horizonte e ver que tu podias estar ali á minha frente, mas não estás. Eu continuo a confiar-te a minha vida, tu continuas a fazer parte do grupo de pessoas que eu protejo e defendo com tudo o que tenho. Mas foi uma mudança muito radical, pois eu estava habituada a ver-te todos os dias, a todo o minuto. E hoje, já não é assim. Já não te vejo sempre todos os dias, muito menos durante minutos e horas seguidas. Isso reflete-se muito no nosso dia-a-dia.Sim , no nosso. Não sou apenas eu que tenho saudades tuas. Elas também têm,muitas até. Mas hoje, eu estava mais vulnerável. Apeteceu-me agarrar-me a ti com muita força, e começar a chorar feita parva. Porque até disto, eu tinha saudades! Até de me agarrar a ti e chorar baba e ranho, eu já sentia falta. Lembras-te quando me dizias para não chorar por um rapaz que nunca me soube dar valor? Pois minha linda, neste momento toda a lição que tive, reflete-se neste momento na tua vida. Obrigada por tudo o que aturaste de mim, por todas as vezes que o meu choro era sempre sobre a mesma pessoa. Obrigada por nunca me teres deixado, porque tu nunca me deixas, por mais distantes que por vezes estejamos. Tu és uma essência e contigo eu partilhei milhares de memorias, e sabes uma coisa ? Faz hoje um ano e dois meses que fazes parte da minha vida e que a mudaste.  Faz hoje um ano e dois meses que eu conheço todos os tipos do teu riso. Faz hoje um ano e dois meses, que conheço o teu olhar. Faz hoje um ano e dois meses , que conheço o teu interior completo.
Tu fazes parte de mim, fazes parte do grupo. Eu sempre disse que nunca ninguém te ia conseguir substituir, e sabes uma coisa ? isso é algo impossível. Tu és unica e insubstituível. Eu preciso de ti todos os dias, preciso dos teus abraços e de vez em quando, de chorar um pouco.És uma das minhas maiores certezas mas o que queres? Eu sinto a tua falta, sinto de verdade. Eu amo-te como se ama uma irmã , tu e elas fazem parte da minha outra metade, são o meu diário. 

"O que se passa? quem é que te magoou? é preciso bater em alguém? Pára de chorar e diz-me."
"Eu tenho saudades tuas"
"Pronto Daniela, agora vou eu começar a chorar."

Sem comentários: