quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprende rapariga

Mesmo que negues, tu precisas de meter certas coisas na tua cabeça. Não leves isto como algo para te rebaixar, muito pelo o contrário. Leva isto como um abre olhos, pois estou a fazer isto para que mais logo não tenhas de sofrer com as consequências. Bem, minha menina...lá por teres fechado o teu coração e não deixares ninguém aproximar-se dele , não quer dizer que possas tratar as pessoas de uma forma inferior. Lá por estares a sofrer ainda com a pessoa que te desiludiu, não implica que os outros tenham culpa. Lá por chorares todos os dias, não quer dizer que os outros não te tentem ajudar. Lá por estares em cacos, não tens que usar a arrogância como protecção das pessoas que te conhecem melhor que ninguém e que nunca faram algo para te magoar, como eu.  Na realidade eu penso sempre em dizer a verdade, pois não tolero que me iludam e que me escondam aquilo que se passa em meu redor tal como tu. Mas pela tua reacção, eu começo a pensar em omitir-te tudinho. Pois tu começas a descarregar nas pessoas que mais te apoiam, em vez de castigares aquelas que mais te fazem sofrer. E nem todos aguentam, nem todos toleram o teu mau feitio. Eu sei tolerar, sei ainda tentar dar-te o meu apoio, mas nem todos o sabem e conseguem fazer. Pois metade deles ficam-se pelo silêncio, ou então decidem abandonar-te durante uns tempos para te fazerem ver dos teus erros. Pois é isso que acontece quando nos concentramos numa só pessoa. Tu neste momento só pensas numa, e o resto mesmo que tenha o seu valor, parece nulo. Ele é a causa da tua tristeza, a casa do teu mau humor, a causa do  teu sofrimento, a causa da tua dor, a causa da tua lágrima. Mas quem é que te fará feliz ? Não será ele novamente, sabes porquê ? porque ele revelou ser uma merda de pessoa. Nem sequer respeita os teus sentimentos, nem sequer tem consideração por ti. Portanto ouve, e mete isto na cabeça : ele não é a tua vida. Porra rapariga, existe muito para além de uma só pessoa. A vida é constituída de vários elementos, não de apenas um. E tu tens que meter isso na cabeça o mais rápido possível, pois se isso não acontecer vão haver alterações na tua vida, fatais. Porque como eu já disse, eu sei "aguentar" o teu mau feitio durante uns tempos, mas existem limites entendes ? Não tenho culpa que não tenhas ouvido o que te disse desde o inicio. Nem todos iram aguentar, e irás começar a perder os diamantes da tua vida ou pelo menos, presenciar a uma  certa ausência. Eu estou contigo independentemente de tudo, mas tu não me ouves, não aprendes e não melhoras. Isso tira-me motivação, mesmo sabendo que tenho que continuar do teu lado, nas boas e nas más alturas. Pois tu fizeste o mesmo comigo, e irás fazer em breve. Porque eu te amo e te considero com uma melhor amiga.Porque me apoias a 100% e porque és o meu reflexo. Eu compreendo a maior parte das tuas atitudes, por isso é que tolero. Mas nem toda a gente o sabe fazer. Portanto senão queres perder mais ninguém, começa a pensar em controlar toda a raiva e magoa que vai dentro de ti. Os outros não têm culpa, eles só te tentam ajudar. Eu vou continuar a tentar aguentar todo esse mau humor, com vontade. Com esperança que daqui a uns meses, esteja tudo virado do avesso e tu estejas feliz. Porque é isso que eu te tento fazer, assegurar o teu bem-estar e abrir-te os olhos. Mesmo que para isso tenha que recorrer ás medidas mais trágicas. 
 

Sem comentários: