domingo, 16 de outubro de 2011

"We'll say our goodbyes you know it's better that way"

 Eu não prendo ninguém na minha vida. Aliás ninguém o direito de o fazer. Cada um sabe de si. Portanto, tu és livre , bem livre. Tal como eu sempre fui. Não tenho, nem nunca tive dono. Aliás, eu sou dona de mim própria, e não existe ninguém que me consiga dizer o contrário. E agora, do que estás à espera ? Não me deves nada. Podes partir da minha vida , sem dar explicação. Podes mudar de rumo, sem me incluir nele. Podes seguir a tua vida, e esquecer todo o resto do mundo. Podes errar as vezes que quiseres , e esquecer todas as pessoas que sempre se preocuparão contigo. Aliás, como eu já disse, tu és livre. Por isso, pensa em ti. E exclusivamente no que queres. Deixa-me de lado, só mais uma vez entre tantas. As promessas a mim, nunca me disseram nada. As juras, a mim nunca foram valorizadas. E tu fizeste tantas, demais até. Esqueceste-te de viver cada dia de cada vez, tal como tentavas com que eu fizesse o mesmo.Mas sabes uma coisa ? Eu tenho lidado muito bem com tudo isto. Tenho dado tempo ao tempo, a tudo. Tenho observado cada acto teu , com bastante atenção. Tenho sido sincera em todos os termos. Tenho tentado manter a calma, para deixar de ser  tão precipitada. Embora ás vezes dê por mim a morrer de saudades tuas, tu acabas sempre por inverter essa saudade mais tarde ou mais cedo. Não te preocupes, eu sei cuidar de mim. E descobri que tenho pessoas a meu lado capazes desempenhar bastante bem o teu papel na tua grande ausência. Tu mudaste, muito até.  Não te preocupes , mais uma vês. Ambos já notamos que conseguimos viver sem o outro. Tenho quem me substitua, tal como tenho quem te substitua a ti. Porque na verdade, sempre que eu preciso de ti , tu acabas sempre por desaparecer. Mesmo que tu digas que estás sempre comigo, eu sinto que não. E aquilo que eu sinto, tem sempre mais força que qualquer jura.
Lembra-te que eu sei deixar-te, sei valorizar-te e sei desprezar-te.