sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Parabéns, Pai.

Já que por "magia" o enorme texto que te fiz, acabou por desaparecer, apenas te irei dizer isto - Mesmo que o nosso dia não se tenha tornado completo, mesmo que este dia não tenha sido memorável para ambos, mesmo que as saudades tenham interferido muito , mesmo que a distância tenha sido enorme, mesmo não estando a teu lado para te abraçar como estive todos anos, quero que vivas este dia até ao fim. Mesmo que ele nem se torne feliz, e vistas essa mascara de homem sorridente e despreocupado, eu não deixei de pensar em ti o dia inteiro. És o meu reflexo, o meu pai , o meu orgulho, a minha peça final.
És a pessoa que sempre me deu a melhor memória. A pessoa por quem eu sou capa de abdicar de algo. A pessoa por quem eu sou capaz de dar a vida. A pessoa que me ensinou milhares de coisas. A pessoa que me deu a melhor educação.Eu gosto muito de ti, e por nós eu consigo suportar todas as milhares de saudades que me invadem a cada segundo. Eu faço-o não só por mim, mas também por ti. Lembra-te, mesmo não estando ai eu passei o dia fixada na maneira como estaria a correr o teu dia. E acredita que custa-me estar dois meses sem te ver, custa-me. Mas eu tive que me fazer à vida, tive que aprender a lidar com tudo isto e tu tiveste que fizer o mesmo. Foi isso que me fez forte, capaz de lidar com qualquer problema. Tu dás-me uma força incrivél, e o teu sorriso alegra-me o dia inteiro. Os teus lindos olhos azuis por mais dor que transmitam, são sinceros. Hoje antes de adormeceres, pensa um pouco em mim. Tal como fazes todas as noites, mas pensa que por mais sorrisos que deitei hoje existia uma dor enorme no peito. Adorei ouvir a tua voz entusiasmada, adorei mesmo. Deste-me força para encarar este dia com um sorriso, mais uma vez. Lembra-te , três anos sem ti, é uma perda inevitável. Três anos sem o teu aconchego diário, é uma falta insubstituível. Três anos sem o teu amor e carinho diário, é horrível. Três anos sem a tua presença constante , é triste. Três anos sem a tua figura autoritária e totalmente inconstante, é inexplicável. Três anos sem ti , e sem a tua personalidade forte do meu lado pronto a seguir todos os meus passos, é um ciclo. Gosto muito mas muito de ti. Feliz aniversário, és o melhor pai do Mundo.
Parabéns e espero que tenhas aproveitado este dia ao máximo, à tua maneira.
"A distância não é nada, quando alguém significa tudo." beijinha na testa e um enorme abraço da tua filhota.

Sem comentários: