terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parabéns C.R*


 14 anos , certo pequenina ? Aproveita muito bem este dia. Não aches limites para as tuas atitudes. Pratica muito mais além da loucura. Diverte-te e sê a verdadeira e alegre excitada que és. Esquece os problemas que por vezes se intrometem no teu caminho. Aproveita-o junto das pessoas que mais gostas, mesmo que não seja fácil estares com todos. Deita montes de sorrisos, mostra a miúda fantástica que és. Este dia é teu,apenas teu, e hoje pensa apenas em ti. Já chega de pensares tanto nos outros certo? Um dia de folga não irá fazer diferença. Pensa bem nisso, e mesmo que não esteja presente neste dia, vou estar sempre a pensar em ti, acredita.
Queres saber uma coisa? Tu chegas a fazer diferença. Por vezes dou por mim a sentir uma enorme falta das tuas palavras. Da forma como consegues acalmar-me , da forma como consegues compreender-me tão bem , da forma como me conheces como ninguém, da forma maravilhosa como lês o meu olhar.  Por vezes dou por mim a sentir falta de chorar no teu ombro e sentir as tuas lágrimas no meu rosto, por ver que conseguias sentir a minha dor, apenas porque tu sempre foste a única que sempre soube na perfeição o que sentia. Ainda te lembras das vezes que chorei contigo? Ai minha linda, eu lembro-me tão bem. Lembro-me tão bem de teres as palavras certas para mim. Que mesmo que estivesse a chorar mais que nunca, tu não me deixavas sozinha. Por vezes, eu ia-me mesmo abaixo. Não conseguia controlar todas as sensações à flor da pele. Mas eu ouvi cada uma das tuas palavras, uma a uma. E eles á um tempo para cá, fizeram-me mesmo jeito.
Minha linda, estamos um pouco distantes embora a culpa não chegue a ser nossa.Mas eu não deixo de pensar em ti, não deixo de me preocupar contigo, não deixo de me orgulhar de ti. E já agora... queres novidades minhas ? Bem minha linda, o assunto com o rótulo "passado" , por vezes ainda me invade a mente.  Tu sabes melhor que eu, explicar tudo isto. Aliás, eu nunca preciso de dizer nada. Tu lês sempre tudo nos meus olhos. Mas eu vou tentar fazê-lo.- Seguir em frente, foi uma aposta, uma grande aposta. Eu filo, com medos a perseguir-me , medos intermináveis. Pensei sempre positivo. Mas sabes uma coisa? Eu tento que esconder toda frustração que me persegue. Eu sou muito sensível, muito mesmo. Existem coisas então, que eu não consigo suportar. Acabo a chorar, acabo por não conseguir ser forte a toda a hora. Acabo por pensar que talvez, se tivesse ficado quieta estivesse melhor. Acabo por perder as forças. Acabo por perceber que na verdade, conseguiram mesmo rebaixar-me.  Mas são recaídas, e eu consigo sempre levantar-me. Consigo fazer um brilharete para que ninguém se aperceba que na noite anterior, chorei como nunca.  
Mas minha linda, vamos falar de ti ; até porque eu tenho umas quantas coisas para te dizer.  - Sabes perfeitamente que não me consegues enganar , certo ? Tal como tu conheces bem o meu olhar, eu conheço igualmente bem o teu. Não foram poucas as vezes que te vi chorar, tens que ter isso sempre em mente. Minha linda, sim tu estás bem solteira. Não estás completa, mas estás consideravelmente bem. Não estás verdadeiramente feliz. E escusas de me negar tal coisa. Faltam-te peças, e tu continuas a pensar que apenas será um a completar-te. Minha pequenina, ele marcou-te, foi um passado, um amor, uma paixão. Tu para ele já significas-te o mundo, e ele já te quis dar tudo. Mas acredita, cada um tem o seu limite pequenina. Esperar doí, o silêncio mata qualquer um. Eu compreendo totalmente o lado dele, mesmo que não vá com a cara dele. Ele tem toda a razão nesta história.  Mas e agora ? É um capitulo da tua vida. O capitulo que mais te marcou. Aquele que tu relembras todas as manhãs. Aquele que tu relembras antes de adormecer. Mas não te esqueças que o "livro" ,a não se resume a um só capitulo. E tu neste momento , tens que acaba-lo. Se já o acabaste, tudo bem. Se já não te sentes dependente dele. Se sentes que se ele tentar voltar, tu não irás voltar. Se sentes que o teu amor por ele, acabou por desaparecer. Se sentes que ele não passa de uma pessoa que te marcou imenso, ainda melhor. Mas minha linda, eu sei o que sentes. É uma mistura de sentimentos. Que envolve saudade, arrependimento, carinho, consideração e emoções fortes repentinas. Se estiver errado, corrige-me por favor. Senão estiver, não digas nada. Agora uma coisa te peço , não te vás abaixo. Não descarregues a tua dor instantânea nos outros. Eu sei que custa, acredita. Sei que custa tem algo dentro de nós que alimenta a saudade, a cada dia que passa. Sei o que é esconder tudo ao máximo, e começar a guardar todas as palavrinhas para nós. Mas peço-te, pensa em ti.Recaídas todos temos, não te preocupes. Não te preocupes, em ser criticada.  Eu nunca te irei criticar, acredita. Aquilo que certamente irei fazer é chamar-te à razão. Tentar abrir-te os olhos e fazer-te entender que não estás sozinha.Não tentes guardar tudo para ti, por vezes explodir causa muitos estragos.
Como já te disse pequenina, aproveita o te u dia. Desculpa não estar presente hoje, e não te poder dar o abraço mais apertado do mundo. Desculpa as vezes que te falhei. Desculpa se já te desiludi. Desculpa se não te dei o carinho devido. Desculpa se nem sempre foi a melhor pessoa para ti. A ti , tenho que te agradecer imenso. Desde há quantidade infinita de vezes que já me ajudas-te a acabar na capacidade incrível como consegues cuidar de mim.  És milhões de linda , acredita nisso. Se não estou hoje tão presente, amanha irei estar. Não muda nada, o teu valor é demasiado elevado. És forte, bastante forte. Nunca te esqueças disso, nunca desistas de algo. Nem mesmo dos teus sonhos. Eu compreendo-te como ninguém. Na verdade, somos as maiores sonhadoras. Isso não é defeito nenhum, mesmo que por vezes seja fatal. Eu amo-te como se ama uma irmã, amo-te como se ama alguém com o mesmo reflexo.  Porque na verdade, nós somos praticamente idênticas.
Eu penso sempre nas tuas palavras, sempre pequenina. Foste tu que me ensinaste: 
"Limpa as lágrimas, finge que nada se passou e continua. Não digas a ninguém que acabas-te de deitar milhares de lágrimas. Eu estou aqui, isto fica entre nós "

Beijinho na testa pequenina, feliz aniversário. Conta comigo, para tudo*

Sem comentários: