quarta-feira, 19 de outubro de 2011

V, não me esqueço de ti

 
Minha pequena, eu também já tinha saudades tuas. Já sentia falta dos teus abraços, já sentia falta do teu apoio, já tinha saudades de partilhar contigo os meus concelhos, já tinha saudades de fazer de ti uma pequenina com muito que aprender, já tinha saudades de te ter perto de mim pronta a ajudar. Eu não me esqueci de ti, mesmo que tenha parecido. Eu lembrava-me diariamente de ti, e do quanto já significaste para mim. Mas eu mudei muito e graças a ter estado concentrada apenas numa pessoa durante uns tempos, esqueci tudo o resto. E sim minha menina, tu estavas incluída. Desculpa, peço-te muitas desculpas por isso. Aliás tenho um pedido de desculpas a fazer-te a ti, e a mais umas quantas pessoas. Mas vou-me concentrar nestes próximos tempos, apenas em ti está bem? 
Pequenina, quanto as tuas novidades, tenho que te dar um pouco na cabeça , certo? Eu conheço esse menino melhor que ninguém, aliás até eu já me apaixonei por em tempos. E como é óbvio, não foi nada comparado ao sentimento que hoje sentes por ele, nada mesmo. Mas é como eu te digo, eu conheço-o tão bem. E sei perfeitamente que ele sempre foi assim. É o rapaz mais mulherengo que conheço,e isso já faz parte da sua essência. Desde que o conheço que ele nunca se contentou com uma. E por vezes não sabe distinguir amor, de paixão, e paixão de atracção. Aliás, é quase sempre assim. Mas duma coisa não duvides, eu conheço o olhar dele. E sei, que ele gosta mesmo muito muito de ti.  No entanto também se conhece a ele próprio e não te quer magoar mais, depois de tudo o que já te causou. Não duvides disso, acredita. Mas agora ouve com atenção- tu não podes ser fácil demais. Se ele gostar mesmo de ti, ele irá lutar. Se ele te amar tanto o quanto diz, ele não te irá largar. E se isso acontecer, dá-lhe outra oportunidade-a ultima.  Mas não lhe dês tudo de ti, isso é o pior que podes fazer no inicio de tudo. Primeiro, além de seres difícil tens que lhe mostrar que ele não te tem na mão. Tens que aprender a resistir-lhe. Tens que aprender a lidar com todo esse sentimento. Tens que aprender a lidar com todas as saudades. Aprende a amar em silêncio, como eu tive que aprender. Em temos foi o melhor que fiz, sabias? Desperdiçar palavras, magoam-nos mais.  E acredita que por mais que tu o ames, eu sei a forma como ele marca as pessoas. Ele continua a ser das pessoas por quem eu ainda sou capaz de abdicar de muito. Porque por mais tempo que passe ele continua do meu lado. Continua disposto a ajudar-me , continua a surpreender-me como ninguém consegue. E acredito plenamente que por amizade ele é capaz de fazer tudo, por alguém que o marcou duma certa forma ele é capaz de abdicar de qualquer coisa. Quando ele encontrar a mulher da vida dele, ele muda. Quando ele encontrar uma pessoa realmente muito especial, ele muda. Agora a questão é a seguinte-será que tu és a pessoa especial que ele precisa?
Minha linda, fui 100% sincera em tudo , aliás em vou ser sempre sincera contigo. Prefiro que tenhas os pés bem assentes na terra, do que andes na ilusão autêntica. Um coisa é certa, não te entregues demais, não demonstres demais, não dependas demasiado dele, não demonstres o amor dele a qualquer pessoa. Lembra-te- amar em silêncio, por vezes é a forma mais fácil de lidar com tudo.Obrigada por tudo o que já fizeste por mim, obrigada por tudo mesmo. Não te preocupes , eu vou continuar do teu lado disposta a ajudar-te. Eu amo-te apesar de todos os altos e baixos.
Pequenina, abre a pestana.Não te esqueças que eu apenas desejo o teu bem estar.

Sem comentários: