segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1 # Carta para o teu melhor amigo

Tenho a consciência que nem sempre te dei o devido valor. Tenho a consciência que nem sempre te tratei como deverias ser tratado. Tenho a consciência que já cometi alguns erros contigo. Tenho a consciência que nem sempre fui correcta contigo. Tenho a consciência que tu me dás um valor infinito e que eu nem sempre ligo a isso. É verdade, meu melhor amigo lindo. E tu, és o rapaz que mais se preocupa comigo. Que garante por si, o meu bem-estar. Que nunca me julga. Que nunca me nega ajuda. Que me dá o seu apoio incondicional. Que faz tudo por mim, quando eu nem mereço metade. Que me defende acima de tudo. Que é das melhores pessoas que tenho por perto. Que sê sincero, em tudo e me diz as verdades. Que nunca desistiu desta amizade e que faz tudo para manter-la.
Sabes perfeitamente, que te conheço da ponta dos cabelos à ponta dos pés. Sei tudo sobre ti, e sei quando estás bem ou não. Sabes perfeitamente que eu nem sempre te dou o valor merecido. Mas eu ando a concertar isso,acho que já deste conta.
Meu menino, és o rapaz em quem mais confio. És o rapaz mais confiável. A pessoa a quem eu conto a minha vida toda e tu não fazes questão nenhuma de a divulgar. És o melhor rapaz que está do meu lado. E todos os dias, sem conta -olhas nos meus olhos, e perguntas como estou-. Conheces o meu olhar melhor que ninguém. Sabes quando estou ou não estou, bem.Isto tudo, porque tu sabes bem o que já passei. As vezes em que já te menti ao afirmar que estava tudo bem. As vezes que chorei encostada ao teu ombro. As vezes em que contei tudo aquilo que estava dentro de mim e não parava de chorar. As vezes em que aturas-te todas as minhas birras por causa de um rapaz. As vezes em que olhava nos teus olhos com a esperança que amanha, iria estar tudo bem. As vezes em que me vias com um sorriso vazio. E tu tens tanto mas tanto medo, que isso volte a acontecer que não passa pela cabeça de ninguém. Tens um medo enorme que alguém me volte a magoar como ele me magoou, que mais ninguém tem a não ser eu. Tens uma aflição enorme escondida dentro de ti , ao pensar que me podem vir a desiludir da maneira que ele me desiludiu. E por isso todos os dias , sem excepção ,me fazes quase prometer que vou ter cuidado. Que não me vou entregar demasiado, para acontecer tudo mais uma vez. Todos os dias, me perguntas se eu enterrei de vez o passado. Todos os dias, me perguntas se achas que este rumo novo que estou a seguir, é o mais certo. Todos os dias me alertas. Todos os dias me dizes que vais continuar do meu lado, mesmo que erre de novo. Todos os dias, fazes questão que te conte o meu estado de espírito olhos nos olhos, para te assegurar que estou realmente bem.
A ti eu devo-te um enorme obrigada e nem esse chega. Nem esse chega para te agradecer tudo o que já fizeste por mim. Peço-te para não pensares tanto em mim, mesmo que seja a tua melhor amiga. Pensa mais em ti, tu também importas ; mais que eu até. E tu sabes que acima de tudo, quero ver-te feliz. 
Gostas-te dos concelhos que te dei , hoje? Ouviste bem o que te disse? Então entende isso, e faz o que te digo. Não hesites , nem tenhas medo. Eu estou cá para tudo, e não te irei julgar. Sinto uma necessidade imensa de retribuir tudo o que já fizeste por mim, e quero fazer tudo para que sejas feliz. És o meu melhor amigo. Um irmão mais velho. A pessoa a quem eu confio a minha vida, e a quem eu tenho que agradecer milhões de vezes. Eu amo-te como se ama um irmão.
És um pote de condições minhas, uma pessoa a quem devo o Mundo.

Sem comentários: