quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Saber aceitar os pontos chave da vida

Ultimamente escrever neste blog , não tem sido o meu maior habito. Deixei de vir aqui apenas para escrever milhares de palavras carregadas de emoções. Deixei de gastar tantas palavras e decidi guarda-las para mim. Mudei tanto e a vida mudou comigo. Ela mudou imenso e eu aprendi imenso. E acima de tudo, cresci com os meus próprios erros e com as minhas próprias vivências.Deixei quem tinha que ser deixado e recuperei que merecia ser recuperado. Foram muitos os que entraram na minha vida,tantos aqueles que saíram e tão poucos aqueles que ficaram. É a leia da vida, perde-se um ganha-se outro. O importante é andarmos se cabeça erguida , determinados e seguros de nós mesmos. Eu aprendi a dar valor a quem me dá a mim. Aprendi que nem toda a gente merece o nosso esforço e que existe sempre outra pessoa prestes a fazer o que essa pessoa não nos deu. Aprendi que por vezes esperar, é uma perca de tempo. Aprendi que o tempo não cura, mas ajuda e somos nós que temos que dar essa iniciativa de superar. Aprendi com os piores erros e com as palavras mais duras. Aprendi a deixar partir aqueles que amamos, mesmo que nos custe imenso. Aprendi que a vida não vem com nenhum manual de instruções e que errar é tão humano quanto amar. Aprendi a tornar os piores defeitos das pessoas que amamos, em coisas boas. Aprendi a limpar as lágrimas e seguir frente sem olhar para trás. Aprendi que a vida são dois dias. Aprendi a não me preocupar com o futuro, e deixar de ter medo dele. Aprendi a ser fria e arrogante quando devo ser e querida e meiga quando tenho motivos para tal. Aprendi que as pessoas não são todas iguais e que não cometem os mesmos erros. Aprendi com as melhores e verdadeiras pessoas o verdadeiro sabor da vida. E sobretudo, aprendi que a vida é uma enorme escalada e que não devemos desistir ao primeiro contratempo. 
Aprendi imensa coisa nos últimos tempos, e essa é talvez a maior novidade que tenho para recitar. Aquilo que eu aprendi muitos mais já aprenderam , e outros tantos têm que aprender ainda. E o maior conselho que vos dou , é pensar sempre positivo. E sobretudo, acreditar em nós mesmos e nas nossas verdadeiras capacidades. A mim, ninguém me deita mais abaixo pois já me fizeram demasiado forte. E mesmo que consigam rebaixar-me, eu levantou-me.É essa a filosofia da vida : cair , levantar e continuar. 
Ninguém disse que a vida era fácil, pois mais difícil ainda é saber viver.

Sem comentários: