quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palavras são palavras. Sentimentos, são outra coisa.

Como já devem ter reparado , este blog deixou de ser uma grande rotina. Continuou a escrever, mas não tantos textos como escrevia dantes.Nos últimos tempos só tenho escrito por grande necessidade, e dantes escrevia por tudo e por nada ,até. Arranjava sempre palavras mesmo que essa pessoa em questão para quem eu escrevia,  não fosse nada de especial em relação ao Mundo. Mesmo que não tivesse muito para contar, eu contava. Ainda hoje as palavras não se esgotaram, e eu continuo a ter imenso a dizer ao contrário do que muita gente pensa. Mas tenho escrito menos, e tenho guardado o máximo de palavrinhas para mim. Existem alturas em que é inevitável não mostrar o que sinto, e por isso mesmo é que ainda não parei com isto de escrever textos para as pessoas do meu passado. 
Este blog tem um numero de textos enorme para uma só pessoa. E esses mesmos, são os textos mais verdadeiros e sinceros. Os que toda a gente mais gosta ler e aqueles que eu escrevi de livre vontade. O que é certo é que este blog a cada dia que passa vai deixando de ter vida. Vai começar a ser rara vez em que aqui venho. O objectivo de todos os textos que escrevi, era conseguir transmitir aquilo que sinto nas palavras propriamente ditas. E sabem uma coisa? Cheguei à conclusão que isso é completamente impossível. Palavras são palavras. Sentimentos são sentimentos. E tudo o que eu escrevi até hoje foi uma aproximação da realidade quanto a emoções. 
Não me arrependo de nenhum texto, e recuso-me a apagar qualquer um. Tudo o que aqui foi referido, foram memórias e vivências minhas. Sonhos e ilusões. Paixões e amizades. Reflexões e viagens ao passado. Fazem parte da pessoa que me tornei hoje e mesmo que tenha errado bastante, não me arrependo de nada. Tudo acontece por uma razão, e para crescer tive que aprender com os meus próprios erros e por sua vez com os mais duros.
Eu vou continuar a escrever. Com muito menos regularidade e com menos entusiasmo. Vou apenas fazê-lo quando tiver mesmo essa necessidade. Eu já não sou a mesma e isso contribui imenso para tudo isto. Pode ser que um dia eu volte a dar vida a tudo isto, mas por enquanto não. Muitas das pessoas para quem eu escrevi, metade já não fazem parte do meu dia-a-dia. E as palavras para eles vão ficando cada vez mais escassas a cada dia que passa. Mas um dia, eu volto a escrever para todas elas apenas só mais uma vez. Irá ser só mais uma viagem ao passado, nada mais que isso.
Não existe nenhuma palavra que descreva um sentimento verdadeiro.
Palavras não passam disso mesmo ; palavras. Entendes ?

Sem comentários: