segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Os meus olhos dizem que segui em frente e que o passado ficou pelo caminho.

É incrível a maneira como ainda lêem nos meus olhos o teu nome. É incrível a maneira como conseguem decifrar o meu olhar sempre que penso em ti, no pouco tempo que ainda penso.É incrível a forma como ainda não acreditam na minha palavras sempre que digo que já me és indiferente.É incrível a maneira como ainda referem o teu nome no meu presente , mesmo tu não estando nele.É tão incrível a maneira como eles e elas se enganam.
Este texto nem sequer era para ser feito. Mas não resisti em mais uma vez , vos explicar aquilo que realmente sinto pois nenhum acredita naquilo que digo.Meus queridos leitores, mais uma vez e espero que seja a ultima vos confesso o seguinte : Carreguei dentro do meu coração durante seis meses , um sentimento ridículo. Algo que toda a gente achava absurdo. Cheguei a pensar que ia demorar imenso tempo a esquecer tudo, mas enganei-me e ainda bem que me enganei.Tal como tudo na vida ,o fim tinha que chegar. E mais tarde ou mais cedo , o meu coração começou cansar-se de esperar pelo impossível. Os dias iam passando tão depressa que nem eu dava por eles, até que aquela ansiedade foi desaparecendo. Aquela vontade de ouvir aquela voz maravilhosa começou a ficar escassa pouco a pouco. Aquela vontade de ver aqueles olhos grandes ao luar e aquele sorriso, desapareceram também aos poucos e poucos. Aquele certo desejo de te ter perto de mim foi partindo. Deixei de esperar , e de depender de alguém como tu. Ignorava a tua presença e tratava-te com a maior arrogância e frieza. E a melhor forma de me aperceber se realmente já fazias parte do meu passado , era tentar reviver tudo de novo aos poucos, mas de outra forma. Foi então que já me habituava à tua voz a chamar o meu nome por aquele telefone tão prometedor e até perto de mim, já me habituava a ver-te todos os dias até à minha janela como dantes, já me habituava à tua maneira de me confiares os teus segredos e de fazeres de mim um pote de confissões. E assim que me apercebi que já nada era a mesma coisa, deixei tudo o que te envolvia para trás, e parti.E ai comecei-me a habituar à rotina que vivia antes de te conhecer.Foi à tanto tempo meu querido, lembras-te? Era uma rapariga tão diferente e ao mesmo tempo tão feliz. Punha a amizade e a família acima de tudo e não sofria por rapaz nenhum. Por isso mesmo, é que vou continuar a tentar remendar aquilo que andem a destruir por mim própria. Posso não voltar a ser quem era dantes, pois não quero recuar. Em vez disso vou adaptar-me à nova Daniela e a muda-la para melhor. Por-lhe um sorriso verdadeiro nos lábios e aproveitar tudo ao máximo. Deixar o passado enterrado e só o desenterrar quando muito necessário.
Continua a lembrar-te de mim, como te lembras diariamente. Continua a relatar o meu nome com os teus amigos. A julgar-me e a criticar-me, até. Não me importo, não me faz diferença. Neste pequeno texto só quero fazer ver que embora o fim seja muito relativo, te deixei para trás. Desapareceu tudo , já viste ? Até aquela amizade tão pouco cativante se foi. E sabes o que é que restou ? eu e tu, e a preocupação incondicional que temos um pelo o outro, apenas isso meu querido.
"Já gastas-te demasiadas palavras com ele minha pita!"
Há uns meses esta frase não alterava nada, hoje altera tudo.

Sem comentários: