domingo, 11 de setembro de 2011

És tão eu e eu gosto tanto de ti, minha pita linda


Em primeiro lugar tenho que te pedir imensas desculpas. Sim minha linda, desculpa. Desculpa por não ter estado presente ontem na tua linda festa e não te ter dado a minha prenda e os parabéns pessoalmente.Desculpa-me minha pequena.Não é só esta a razão pela qual hoje te escrevo este texto. Tenho imensas coisas para te dizer. E se formos por ai, tenho mais uma vez que te pedir imensas desculpas. Desculpa por eu não ser a pessoa mais presente na tua vida. Desculpa se não tenho acompanhado o teu crescimento dia após dia como eu tinha idealizado. Desculpa se o pouco tempo que estamos juntas não compensa o quanto estou fora. Muitas desculpas minha pita. Eu adoro estar contigo, sabias? adoro que sempre que me vez grites o meu nome e corras para mim e me abraces com muita força. Adoro ouvir-te dizer que eu sou a tua menina crescida. Adoro dormir contigo e abraçar-me a ti e não te deixar fugir. Adoro quando me cansas a paciência com os teus gritos. Adoro quando sorris para mim, e sabes uma coisa?É o sorriso mais lindo que eu já vi. Adoro tanto quando o fazes e depois me olhas com esses olhes verdes lindos que tu tens. 
Dás-me imenso valor , e isso é das coisas que mais admiro em ti. Embora sejas ainda muito pequenina , e ler este texto é coisa que não vais fazer , eu não deixo de adorar intensamente de falar de ti. És a minha pita ,a mais pequenina e aquela que me dá forças muitas das vezes. Obrigada por ja teres guardado as minhas lágrimas, por me fazeres rir e por seres tão igual a mim. É verdade minha linda, eu olho para ti e vejo-me a mim há uns sete anos atrás. Era tão alegre, tão feliz e a família para mim significava tudo. E já que eu sou a tua prima favorita , digo-te : Minha linda, a tua vida vai mudar muito. E esse teu feitio tão próprio vai ser tão criticado. Vais começar a ter imensos amigos e vais deixar um pouco a família de lado.Vais chegar a uma altura em que vais ter que fazer escolhas. Nunca ponhas uma rapaz há frente de uma amizade, nunca minha linda. Tu que és tão bonita e de certeza que irás ter muitos namorado,  mas nunca faças isso. Nunca te entregues demais, é um concelho que te dou. Pensa em ti, e não só nos outros. Tudo tem o seu tempo, não tentes apressar nada. Não sejas tão precipitada como eu. Embora já o sejas. És já tão teimosa, orgulhosa e casmurra que até dá nervos, sabias? Faz-me confusão alguém já com a tua idade ser tão assim.Tão como eu.  Bem, mas minha linda ouve o que te digo. E sê tu própria acima de tudo. Vais ter muitas desilusões durante a tua vida, e vais chorar muitas vezes. Mas nunca deixes que te tirem o sorriso. Esse teu sorriso, é tão lindo e tão admirado minha linda.
Obrigada por tudo minha pequena. Obrigada mesmo. Obrigada por me ouvires, por me secares as lágrimas, por seres uma pita já um bocadinho crescida, por seres diferente de toda gente e por me pores um sorriso nos lábios com um único gesto. Amo-te imenso e parabéns atrasados , minha pita ; 6 anos.
Olho por ti incondicionalmente minha pequenina linda.

Sem comentários: