domingo, 11 de setembro de 2011

Meus lindos, a nossa rotina espera-nos

A grande rotina anual está quase a começar, e essa é a verdade. O verão está quase a acabar e tem corrido tão depressa. O que é certo é que as férias passaram rápido demais, e não me importava de ficar mais umas semanas no bem bom. Mas também é bom lembrar que já tenho saudades dos meus putos. Já tenho saudades da minha turma. Aquela turma horrível que qualquer professor despensa. Aquela turma que se baseia demasiado na diversão e na infantilidade.Aquela turma que adora perturbar a mente dos professores e fazê-los chegar ao limite. Aquela turma que já fez tantos deparastes e que hoje, já não é a mesma. Pois é, meus lindos. Existem limites, e temos que os ver. Temos que ter noção das nossas atitudes. O que é certo, é que dez ficaram para trás com muita pena minha. E este ano, as coisas vão ser diferentes. Os contactos com alguns, vão continuar. Mas existem outros, que se vão esquecendo com o tempo.
Nunca pensei vir a ter saudades dos meus putos excitados que vêm a Daniela como uma rapariga demasiado inconstante. Apesar de tudo, cada um ajudou-me à sua maneira. Até tenho saudades do meu David que cada vez está mais parvo , mas que sabia sempre quando estava mal. Sabia quem era o causador da minha dor. E ele abraçava-me embora eu dispensa-se cada abraço. Tenho saudades do meu Breno, que sabe mais da minha vida do que qualquer pessoa pensa. Já são 2 anos e ele conhece-me melhor que muita gente. Já secou muitas das minhas lágrimas. E hoje , apesar de tudo tenho muito orgulho nele. É uma pessoa excelente e que marca uma pessoa com a sua maneira de ser única.  Tenho saudades do meu João, que me fazia rir como ninguém. Que me abraçava sempre que eu precisava. Que dava alegria aos nossas manhãs com os seus disparates Tenho saudades da personalidade dele , que é também das que mais admiro. Tenho saudades principalmente do meu Diogo, que acima de tudo continua  ser o meu melhor amigo. Foi sempre o que se preocupou mais comigo. O meu pote de segredos. O que me via chorar e que me reconfortava. O que conhece o meu olhar acima de toda a gente e sabe quando estou ou não bem. Tenho saudades das minhas meninas, mas tantas saudades. De todas, das minhas linduxas. Sem implastros nenhuns. Tenho saudades da minha Jéssica, da Mariana e da minha Joana. Este ano vai ser diferente , mas vai ser bom na mesma, eu sei disso.
Os elementos que ficaram para trás, e foram até alguns dos que referi, quero que não desistam. Que não se estraguem e que cresçam um pouco de cabeça. Continuam a ser os meus meninos/as , sem duvida alguma.
O 8ºano, vejo que não é para brincadeiras e por isso vou ter que me esforçar mais, do que o ano passado. É muito fácil falar, por isso têm que esperar para ver.
Quanto aos novos elementos, espero para ver. Quanto aos professores que tanto nos amam, desejo boa sorte porque acho que mesmo assim, ainda vão precisar.
Até dia 13, meus amores.

Sem comentários: