sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Se quiseres, já podes voltar

Meu querido, tenho imensas saudades tuas sabias?  Sabias que já tinha saudades de te dar um grande abraço e ficar encostada ao teu ombro durante um bom bocado?Sabias que já sentia falta de ouvir as tuas palavras ao meu ouvido e de sentir que mesmo estando afastados, continuou a fazer parte da tua vida ? Sabias que já nem me lembrava da tua maneira doce de me fazeres sentir a Daniela de à dois anos atrás ?Mas apesar de tudo meu querido, o medo de te perder já se esgotou à imenso tempo. Aliás, eu já te perdi de certa forma. Fugiste da minha vida e seguis-te um caminho bem diferente do meu. Mas eu não me arrependo meu querido, acredita. A nossa vida tomou rumos diferentes mas tu continuas a ter o teu grande valor. Continuas a ser uma pessoa que me marcou imenso e que apesar de tudo, eu ajudarei em qualquer altura e em qualquer circunstância.
Ambos mudamos imenso, e com o tempo fomos-nos afastando cada vez mais. E até agora, não me arrependi de nada , acredita. Mas hoje ,comecei a ter um ataque de saudades tuas incontroláveis. Meu gordo, eu adorei quando com essa voz que eu aturei durante dois anos, me chamas-te e me abraças-te como à muito tempo não fazias. Tal como já sentia falta de em seguida me dizeres a frase que neste momento mais se adequa a nós dois " eu tenho saudades tuas". Nesse momento agarrei-te com força e fiz um esforço enorme para não deitar nem uma lágrima. E por falar nisso, à muito tempo que não me vês chorar. Tu, que em tempos foste a pessoa em que eu mais confiei. Chorava dias seguidos a teu lado,encostada ao teu ombro. Eras o meu autêntico diário. E era contigo que eu me sentia segura e à vontade para chorar sem ser julgada ou até criticada. Limitavas-me a dar o teu apoio incondicional com as melhores palavras, e a abraçares-me com imensa força. Fazia de ti,um porto de abrigo. Fazia de ti, alguém assegurado na minha vida. E sobretudo, fazia de ti um grande pilar. 
Sempre gostei de te ter a meu lado, e aquilo que mais invertia entre nós era esse teu feitio. As tuas atitudes infantis foram-me cansando. Em tempos eu aguentava uma atrás da outra e perdoava até quando não tinha razões para tal. Mas é como te digo,eu cresci imenso e foi nessa altura que mais me afastei de ti. Quando deixei de me dar com metade da gente que me dava. Afastei-me de muita gente, porque nessa altura cresci rápido de mais. A minha cabeça começou a pensar exactamente de forma diferente e os meus olhos começaram a ver tudo de outra maneira. E deixei-te para trás, enquanto deixei metade deles. Foram muitíssimos poucos aqueles que permaneceram, arrisco-me a dizer que não restou ninguém. Mas sempre tive saudades tuas e do teu ombro amigo.
Não te considero como o meu melhor amigo, porque na verdade a minha vida mudou imenso e tu não sabes nada dela. Não a trazes acompanhada à imenso tempo. Deixamos de falar e eu não voltei atrás mais uma vez. Achei que já chegava voltar atrás. Decidi deixar-te partir, para te fazer ver dos teus erros e para veres aquilo que tens de melhorar em ti e nas tuas atitudes. Pois não fui só eu que me queixei, mas foi apenas a mim que tu sempre admitis-te ter saudades. Sempre quiseste voltar, e eu nunca te deixei. 
Eu sei que sou especial e insubstituível na tua vida. Sei que sentes a minha falta mais que outra pessoa existente. Porque nunca te vi como uma pessoa para amar e estar a meu lado. Sempre te vi como o meu melhor amigo e sempre foi assim. Eu não sou uma qualquer , e tu dás mais valor ás tuas conquistas por vezes. Mas comigo, sempre voltas-te atrás. Por mim, deixavas qualquer uma pendurada apenas para me abraçares e matares saudades da nossa amizade que em tempo foi a mais perfeita.
Meu querido, estou pronta para voltares. Se quiseres ter-me de novo de volta na tua vida, basta dizeres. Agora, a tua menina deu o braço a torcer e percebeu que as saudades são demasiadas. Podemos não voltar a ter a mesma amizade, e disso eu tenho a certeza. Mas pelo menos sinto-te comigo, e aos poucos e poucos tudo se constrói. E eu prometo não te abandonar mais uma vez. Não vou dar o melhor de mim, porque não quero. Vou dar-te apenas aquilo que tu mereces e sempre mereces-te. Vou abraçar-te com a maior força do mundo e confiar ao máximo em ti. És de confiança, sempre foste. Contas imenso na minha vida, mesmo que eu não demonstre nada disso. 
"Sim, eu também tenho imensas saudades tuas meu parvo. E eu não me esqueço de ti, acredita!"
Já tinha saudades de ver esses olhos verdes a brilhar assim que acabo de dizer estas frases lamechas.

1 comentário:

Bruna Silva disse...

Obrigada eu, querida! Fico feliz por teres gostado!