quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quer seja um fim ou não, o afastamento está garantido


É difícil explicar aquilo que sinto neste momento. É quase impossível compreender o porquê de tudo isto. E é quase inevitável parar de deitar lágrimas. Ando farta e cansada de chorar nos últimos tempos por amor. E assim que deixa de doer , e esse amor cria asas e decide voar de dentro de mim , vem para cima de mim outro problema. E de si, doí ainda mais. A perca de um amigo, é uma dor interminável. E quando se trata da pessoa em que mais confiamos e que faz parte do topo da pirâmide, o mais certo é não conseguir-mos parar de deitar lágrimas.E mesmo que se calhar eu não te esteja a perder verdadeiramente, eu sinto que sim. Sinto que estás a partir da minha vida da mesma forma como entras-te. Com o teu próprio pé e com a tua vontade construída.
As coisas que me disseste magoaram-me imenso, tens a noção disso? Tens a noção que eu só te queria ajudar e só te queria abrir a puta desses olhos para não voltares a fazer o mesmo ? Não me venhas dizer que já os tinhas aberto e tudo isso , porque segundo aquilo que já me tinhas dito já criticas-te imensas pessoas no passado vezes sem conta, e chegar a odeia-las ; e de seguida criares amizades supostamente eternas. Não tentes por a culpa toda em cima de mim quando eu só te queria fazer ver dos factos. Não tenho ciumes, se é isso que pensas. Para mim,ela não é a mesma de sempre. E sinceramente, estou-me a borrifar se são amigas ou não. As minhas atitudes devem-se ao facto de não querer ouvir mais bocas e ver-te fazer figura de ridícula. Mas tenho que ser dura porque senão ninguém me entende, se for querida ninguém me leva a sério. Pensas que eu quero que deixes essa amizade recente? Para mim tanto me faz, eu sei o que significo ou significava para ti e sei perfeitamente que não me irias trocar. Sabia perfeitamente que não me ias trocar ou coisa do género. Entende, eu não sou ciumenta. E ainda por cima, a minha melhor amiga desapareceu e deixou de existir. Agora percebe um pouco, e deixa-te de fazer de vitima embora já seja teu hábito.
Quanto a esta ferida, ela desaparece. Pode demorar muito mas muito tempo, mas acaba por sarar. Mas vai criar uma grande cicatriz e sempre que tocarem nela eu sou capaz de me rebaixar demasiado de novo. Estive anos seguidos a depender das pessoas e ficar mal assim que estas me decepcionavam. Mas eu mudei muito, e espero que tenhas essa consciência. O meu passado além de me ter levado imensas pessoas, fez-me crescer acima de tudo. Deixei de depender das pessoas. Eu posso chorar muito, posso rasgar todas as fotografias que tenho espalhadas no meu quarto, posso deitar-me no chão a chorar baba e ranho e só me levantar passado horas , posso revoltar-me e dizer coisas da boca para fora , mas acredita que a minha vida não vai parar. As pessoas do meu passado desfizeram a Daniela até ao ultimo pedaço e ela hoje é uma menina completamente diferente. Mais forte e capaz de superar tudo.
Eu não me esqueço da nossa história. E muito menos da amizade maravilhosa que temos, ou tínhamos. Não deixo de gostar imenso de ti. Embora tudo o que me disseste me ter magoado imenso e nesse preciso momento ter agarrado na almofada , mandá-la para o chão e começar a chorar como não chorava à bastante tempo. É verdade, já viste? Quando não é o amor, são as minhas amizades fracassadas. Tenho imensa sorte na vida, ainda querem que tenha um sorriso no rosto a toda a hora. Só hoje parece que perdi 2 pessoas fantástico , não minha menina?
Embora seja difícil sem o teu apoio incondicional, eu vou continuar a minha montanha. Não vou parar, chega de paragens na minha vida. Posso fazer pequenas pausas para deitar umas lágrimas enquanto recordo os bons momentos que vivemos. Os tempos em que foste a mais presente, aquela que mais me ajudou a superar tudo, aquela que fazia de mim quase uma prioridade, que segurava esta amizade e que era um pilar na minha vida. Mas quando deixar de recordar tudo isto, regresso à caminhada. Por agora , vou continuar a olhar o horizonte como estivesses lá tu pronta a abraçar-me e dar-me força para continuar. Porque em tempos foste a única em que eu me baseava para ter força. E como disse, por agora vou continuar a saltar as pedras que têm invadido o meu caminho e estragado o meu coração.
Como disse , vou continuar a recordar a nossa amizade como aquela que sempre superou tudo , incluida a temida distância.

Sem comentários: