quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não vale a pena , és teimosa e pensas que é ele que te vai fazer feliz

Já há quase 2 anos que te conheço , e conheço todas as tuas facetas. Sou das pessoas que mais te conhece, e disso não tenhas duvidas.Sei quais são as tuas facetas melhores, as piores e as intermédias. Sei quando estás mal, e quando não estás muito bem. Na verdade foram as poucas vezes que me disseste que estavas realmente bem. Nunca percebi se era para teres as atenções todas viradas para ti e para obteres algum conforto, ou simplesmente porque te sentias realmente mal. Uma pessoa nunca está a vida toda mal, não está sempre a sofrer durante anos e anos, temos momentos bons, momentos felizes. Mas sempre que te perguntava como estava o teu estado de espírito dizias-me sempre que estavas mal. Ou era os rapazes ou era a tua família. Nunca falhavam estes dois pontos abertos. O que é certo é que te dava sempre as palavras mais confortantes para te fazer ver lado melhor da situação e para deixares de estar naquele estado. Arranjava sempre tempo para ti e para os teus textos enormes e repetitivos. Foram muitos aqueles que li, mas a partir de uma certa altura, deixem de importar. Deixei dos ler e mesmo assim dizia que os lia. É verdade, sabes porquê?Para já, estavas-te sempre a repetir, pois falavas sempre do mesmo para a mesma pessoa. E depois porque já começava a pensar que tudo o que fazias era para as pessoas terem pena de ti. Para que essas mesmas pessoas começassem a ser tuas amigas, aquelas que ainda não eram. E aquelas que já eram começassem a dar-te mais atenção.
Deixei-te de te ver com os mesmo olhos e comecei a observar os teus actos repetitivos. Começas-te a conhecer toda a gente , e começavam-te a contar os seus maiores segredos. Depois essa boca desleixada contava tudo a quem quer que fosse. Por vezes nem era desleixo, mas enfim. O que é certo é que começas-te a deixar de ser de confiança, e a partir dessa momento deixei de te contar as minhas pisadas nesta vida. 
Na verdade és um pouco falsa, não das piores mas és. E sou capaz de te dizer isto à tua frente. Não tenho problemas de dizer aquilo que penso a quem quer que seja. Já cometes-te erros completamente ridículos e desnecessários ,pois não pensas nas consequências. És uma pessoa muito inconsciente. E com os pais que tens , se fosse a ti começava a ter mais responsabilidade.
Agora que conheces meio mundo , não me peças para te contar os meus segredos. Sabes perfeitamente que eu não gosto que andes a sofrer por quem não merece, e que devias ultrapassar isso. Já está mais que na hora e essa rapaz não vale nem a tua paciência. E acerca deste assunto não te digo mais nada. Porque tu parece que não ligas ao que digo, e mesmo que te chame à atenção de livre vontade e porque não quero que te tornes numa adolescente que não aproveita a vida por causa de um rapaz. Não tens razões nenhumas para te orgulhares de um rapaz que te meteu os cornos cinco vezes. Não tens razões nenhumas para lhe agradeceres por tudo o que ele te fez , porque ele só te fez sofrer. Não tens razões para precisares dele, quando na verdade ele é um falso e não precisa de ti para nada. Não tens razões nenhumas para dizeres que ele é o que mais te merece, porque eu já vi rapazes a gostar realmente de ti. Já vi o rapaz que gostava realmente de ti, mas tu não queres saber. Metes-te na cabeça que ele é o homem da tua vida e que precisas dele mais que nunca. Mas quando ele voltar,( e se voltar ) e te fizer sofrer e te puser a chorar baba e ranho no meio da rua, não digas que ninguém te avisou. Não digas que ninguém se importou contigo e que ninguém te disse que ele nunca te merecia. Não te esqueças de fazer mais mil e um textos e reverter todas as tuas palavras anteriormente ditas. Já te tornas ridícula de mais, mas tu é que sabes. Continua a fazer essa figura de menina apaixonada no mundo dos sonhos e que mais tarde ou mais cedo acorda e percebe que a realidade não é cor-de-rosa.
A nossa amizade, continua como está. Já não tenho forças para te explicar mais mil e uma vezes o quanto errada estás a ser. Por isso , só me resta observar-te. Vais cair ainda mais fundo do que estás ,quando o vires a comer uma mesmo à tua frente. Mesmo não querendo que isso aconteça, duvido muito que não aconteça. Tu que dizes que o conheces melhor que ninguém devias saber isso melhor que ninguém. Portanto , amanha dá-me noticias. Relata-me as novidades e excita-te sempre que ele passar.Vais-te arrepender muito , mas é escusado dizê-lo. Quem sofre és sempre tu, mas tu precisas de aprender. Precisas de perceber que ele não é santo nenhum e muito menos leal. Mas continua a ter orgulho nele, embora não exista razões para tal coisa.  Não esperes que ele te peça desculpa, não esperes que ele te ame e que te faça feliz.Porque na verdade, ainda não acordas-te dessa ilusão. 
Já deixei de tentar abrir-te os olhos. Só os irás abrir quando fores tu própria a tomar a iniciativa da palavra "chega".
Vais aperceber-te disso sozinha, porque com ajuda não vais lá.


Sem comentários: