quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estás fora da minha vida , mas eu continuou a preocupar-me contigo

Mesmo que tudo entre nós tenha mudado e que o que eu sentia por ti tenha mudado, não deixo de me preocupar contigo. Posso esconder isso ao máximo, mas não deixo de sentir esse dever. Já lá vão alguns meses e a cada dia que passa me apercebo mais que não preciso de ti na minha vida e que estou bem sem ti. Apesar de tudo , fizeste-me crescer um pouco. Não és a melhor pessoa do mundo , mas também não és a pior. Continua com essa mascara de rapaz despreocupado com a vida, muito forte e de que nada te afecta. É dessa maneira que te defendes e proteges a ti mesmo. Porque na verdade tu não és muito forte, apenas o aparentas ser. 
Não te guardo rancor meu querido. Apesar de todo o sofrimento que me causas-te , não te guardo rancor. Mas isso não implica que volte a cair no mesmo erro. Já sei com o que conto e já conheço bastantes facetas tuas. Já sei daquilo que tu és ou não capaz de fazer. Mas não te guardo rancor, porque se o fizesse continuava a pensar em ti diariamente pela raiva que sentia por ti. Mas não sinto, não sinto raiva absolutamente nenhuma. Sei a pessoa discreta que és e sei os actos miseráveis e impensáveis que cometes , ou já cometes-te. Mas não te odeio pela pessoa que és, simplesmente não te odeio. És horrível por vezes, e em certos momentos cometes actos desumanos , eu sei.. Mas isso não me faz odiar-te. Não é isto que me faz ter pena de ti e voltar ao mesmo. Porque eu não te quero de volta, quero que continuemos assim. Nas laterais, distantes.Há primeira cai quem quer, há segunda cai quem é parvo. E eu não sou parva nenhuma para voltar ao teu jogo. 
Não te amo, e passas-te a ser uma pessoa comum às outras. Não existe razão nenhuma para voltar a fazer de ti um habito. Nestes 5 meses aconteceu imensa coisa, mas o que nunca mudou foi a minha preocupação incondicional por ti. Podes nem sequer querer saber de mim, mas eu preocupo-me. Não sei porque e sinceramente não tenho razões para me preocupar. Mas eu sou assim, preocupo-me com os merecidos e com os ingratos. Mesmo que estes já me tenham feito chorar até adormecer de tanto sofrimento.
"Chegamos ao fim do caminho. A partir daqui todas as palavras serão inúteis "
Já faz bastante tempo, que chegamos ao fim da linha entendes ?


Sem comentários: