segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu tento deixar-te voar, tu é que não deixas que eu o faça

Meu querido, eu percebo sempre tudo mal. Sempre confundi tudo e todas as nossas emoções. Sempre fiz  grandes filmes à volta de toda a nossa relação, assim que te perdi. Nunca te dei valor, mas assim que te vi partir comecei a ver tudo de outra forma. Mas nessa altura, a tua vida já estava bem encaminhada e com grande distância da minha.
Continuava a ver-te todos os dias e admirar esse teu rosto, e habituei-me a esperar por ti. Fiz disso uma rotina e uma obrigação diária. Fui criando algo sem sentido dentro da minha cabeça, porque aquilo que o meu coração sentia era mais forte que apenas puro carinho. Fui vivendo de memórias durante meses e só à alguns tempos é que deixei de o fazer. Pois deixei de te ver, e de te ouvir. Por isso mesmo , pensava que tinha força suficiente para te ver de novo, passar por ti e não sentir absolutamente nada. Mas mais uma vez, percebi tudo mal. Não, eu não consigo passar por ti e não te olhar nos olhos. Eu tenho que perceber se estás bem ou não, porque o teu olhar nunca me enganou. As tuas palavras já o fizeram, e foram essas que me fizeram prender a ti.
Gostas de me ver e sentir que estás perto de mim. Eu vejo isso, vejo nos teus olhos que eles estão sempre postos em mim. Eu sei que tu querias que eu estivesse agora , no mesmo recinto que tu. Porque senão , não te interessavas tanto em saber o meu paradeiro. Não tinhas feitas tantas perguntas a meu respeito. Mas não consigo meu querido. Hoje, tive que descansar e parar para pensar. Senão, a minha vida vai tornar-se de novo uma rotina secante graças a ti.
Não te agradeço por nada, não te admiro e não me orgulho de ti. Não tenho saudades tuas e não preciso de ti propriamente. Mas ainda me custa estar perto de ti e ouvir a tua voz. Não te vou mentir, é a única que me prende ainda. Essa tua voz que eu tanto amo faz-me mais mal que qualquer outra coisa. E tu sabes disso melhor que ninguém.
Não te preocupes, eu consigo deixar-te voar e mesmo assim olhar por ti. Mesmo tu que não mereças isso, não deixo de cuidar de ti de longe. Mesmo sentido que não te amo, tenho que o fazer. É minha obrigação, eu prometi-te e não vou quebrar a ultima promessa que temos de pé. 
Mesmo que digam que tu um dia te vais dar conta daquilo que andas-te a perder, a minha esperança quanto a isso esta cada vez a diminuir mais. Mesmo que digam que tu te irás arrepender, eu já não sei se isso irá acontecer. A minha esperança acabou e deixei de acreditar nisso. As esperanças só nos fazem mal, alimentam a dor a cada dia que passa. E quase todas as esperanças que eu tenho quanto a ti , já se foram. Ainda me  resta apenas uma : eu sei que um dia tu vais voltar como o primeiro dia ; sei disso e quando voltares eu vou estar cá para te ouvir. E eu sei , que quando esse dia chegar eu já estarei com a minha vida completamente refeita. E não irei precisar de desculpas nenhumas, e provavelmente me irei rir na tua cara. Cada vez acho mais que tudo acontece quando menos esperamos.
Meu excitado, já que tenho que levar com as tuas aventuras contadas , que seja de boa vontade e sem rancor algum. Porque ignorar-te não vale de nada, e eu já tentei. Gosto de ouvi-las e de te ver feliz. 
Tudo o que estou a passar agora, é uma simples adaptação. Mesmo que chore por ti , não penses que é porque te quero perto de mim. Não, não quero. Ainda há de chegar o dia que me irás ver chorar por essa razão. Aliás , eu esforço-me todos os dias para não o fazer de que maneira for e com razão for, frente a ti. Embora tu não tenhas a mínima noção disso. 
Amanhã irás ver-me, garanto-te. Não precisas de perguntar, porque eu irei aparecer-te à frente quando menos esperares. 
(deixa de ser cobarde  e demonstra o que sentes, porque ambos sabemos. Toda a gente vê).

Sem comentários: