sábado, 6 de agosto de 2011

Estou contigo incondicionalmente, minha linda !

Olho para o passado e apercebo-me que muita coisa mudou em ti. Que já não és a mesma pita que conheci há uns meses atrás. Estás mais crescida, e a cada dia que passa mais me apercebo disso mesmo. Além disso, estás mais forte e com maior capacidade de lidar com os teus problemas. Minha querida, estás a crescer. Mas tens que aproveitar esse crescimento ao máximo. Estás a entrar na melhor altura da tua vida, logo esquece os problemas. Esquece quem já te magoou e que já fez de ti um trapo velho. Ultrapassa isso, porque tu és capaz disso e de muito mais.Agora, uma coisa que eu detesto é ver-te triste.Aquilo que mais odeio e ver-te deprimida, por quem não merece. É certo que sou amiga dos dois, mas minha linda , eu sei o mal que ele te causou. Eu sei o quanto tu já sofreste à custa dele. Eu sei o quanto tu já choras-te por ele, mas também sei que é algo escusado. Tal como tu também sabes. Não te censuro por ainda chorares por ele, porque sei que ainda choras. Apenas não gosto que te continues a prender. Se esse amor já voou , o que te faz sofrer ? Cabe-te a ti essa resposta que um dia me a irás entregar para que eu te compreenda melhor. Agora minha linda, deixa essa parte do teu passado de parte. Deixa-te levar pela vida e aproveita os melhores momentos junto das melhores pessoas, ao máximo. Não cometas os mesmos erros que eu, mas levanta-te tal como eu. 
Grita se for preciso, mas solta-te. Solta esse sofrimento perdido dentro de ti. Deixa que ele sai-a. Não só para te orgulhares de ultrapassar uma etapa com bastantes obstáculos, mas sim para te sentires bem contigo própria. 
Não faças as pazes com ele , só para dizeres que estão bem. Tu fazes aquilo que tu quiseres, faz aquilo que é melhor para ti. Pensa em ti , deixa de pensar primeiro nos outros. Não são eles que se vão lançar à felicidade por ti pois não ? Então toma uma decisão. Se entenderes não o perdoar, não perdoes. Agora, não vais é criar uma farsa. Porque isso ainda te vai arranjar mais problemas, acredita. Sê determinada e decidida. Surpreende toda a gente e sai de cabeça erguida com a convicção que ninguém te derruba. Mostra a toda gente que a Mariana não é uma simples rapariga , frágil , com medo do mundo e do seu futuro. Mostra que és superior , mostra que és forte e que consegues ultrapassar qualquer tempestade. Mostra que mudas-te e que cresceste. E faz isso por ti. Faz isso sobretudo por ti e pela tua felicidade. 
São quase 11 ao teu lado, e tenho a plena consciência que foste das pessoas que mais me ajudou. Sei o quanto já lutas-te por esta amizade, e que ela já deu muitas voltas. Nunca houve muitas chatices entre nós, é um facto. Sempre fomos muito unidas e cúmplices. Minha linda, tenho a minha maior confiança depositada em ti. E a nossa cumplicidade faz de mim uma menina muito feliz. Saber que estás do meu lado incondicionalmente , faz-me sorrir. Saber que fizeste tudo para me veres feliz, dá-me imensa força e vontade para que lute pela tua felicidade. Por isso, conta comigo. Eu estou aqui para te dar uns empurrões sempre que precisares. Para te subir a auto-estima e para te dizes as verdades. Para ser sincera contigo , e para te defender de tudo e todos. Estou aqui para te proteger de todos os males deste mundo. Estou aqui para aprender contigo e para te ensinar aquilo que já aprendi anteriormente. Estou aqui para preencher um pouco da tua vida e para continuar a fazer de ti uma irmã para mim. 
Pensa que esta fase da tua vida não passa disso mesmo, uma fase. Fase essa que vais ultrapassar como tens feito até agora. Não vais parar agora, pois não ? É escusado dizer, que não vou deixar que isso aconteça. Não vais cair, e mesmo que tentes , eu seguro-te.
Não negues todo esse teu sofrimento que guardas nesse coração mole. Eu conheço-te e sei que estás a sofrer. Sei que quando tocam no nome dele , existe sempre aquela dor no coração, que parece que não mas que vai desaparecendo dia após dia. Eu conheço-te e sei que doí. Sei que quando olho para os teus olhos brilhantes que reflectem a tua alma,  por de trás está uma ferida prestes a sarar. Ela está a sarar agora mesmo, e vai ficar ai até cicatrizar. Vais deixar de dar por ela e começar a fazeres-te à vida. Até que vais cumprir o teu tão desejado objectivo. E quando isso acontecer, vou-me orgulhar ainda mais de ti com a maior das alegrias.
Pensa bem , em tudo o que te disse até hoje e não baixes os braços. És mais forte que aquilo que pensas, acredita. Não penses que o teu sofrimento não tem fim, porque tem. Na verdade , tudo tem um fim. E essa dor está perto de acabar. 
Vive ao máximo, e da melhor maneira. Segura-te aos teus pilares , e eu sou um deles. Estou aqui para te fazer feliz. Não me imagino sem a minha Marianazinha , acreditas ? Já me habituei à tua presença na minha vida. Agora que estou de volta vamos aproveitar este Verão minha linda. Tu mereces, tal como eu. 
Obrigada por tudo o que já fizeste até hoje por mim, e acredita que eu sei que não foi pouco. E sim tenho que agradecer, porque uma pessoa como tu não se encontra facilmente. Desculpa todos os meus erros, desculpa o meu feito por vezes irritante. És linda e tens tudo para seres feliz nas tuas mãos. 
Fazes parte do topo da pirâmide, nunca te esqueças. 
Amo-te muito minha pequenina, não te largo nunca !


Sem comentários: