segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dois seres idênticos deixados para trás

Vou-te confessar algo. Vou-te confessar o porquê de te ter dado tanta corda. O porquê de tudo. A verdade , sem referir nomes.E apenas te digo isto :" para mim, não eras tu. Era ele.". E já que não percebeste nada, eu explico. O porquê de ter aguentado todas aquelas horas a ouvir a tua voz , foi porque vocês dois são iguais. Não digo parecidos, mas sim iguais. O porquê de ter ido ter contigo , foi porque ele estava a duvidar de tudo e apenas queria lixa-lo.O porquê de me ter afastado e acabado com tudo aquilo foi simplesmente porque nunca quis nada contigo. Percebe, ele é o meu passado e tu és igual a ele. Sem tirar nem por, vocês dois estão ligados. E assim que penso em ti, penso nele também. A vossa voz é ligeiramente parecida, a vossa maneira de falar é igual , a maneira como agem é semelhante , a vossa personalidade é idêntica e as vossas frases feitas são as mesmas. O que é certo é que quando falava contigo, não me imaginava a falar contigo mas sim com ele. Era a imagem dele que me vinha à cabeça.E como é lógico eu não era capaz de ter algo contigo, quando quem me vinha à cabeça era ele.Achas que eu era capaz de lidar com isso?Não , não era capaz. Espero que saibas , que aquilo que tu me disseste ele já disse. Com a mesma intuição, com o mesmo tom de voz e com as mesmas palavras. Aquilo que tu tentas-te ter comigo, já ele tentou. E por incrível que pareça , nenhum dos dois conseguiu ter-me de certa forma. Já viste? Vocês dois são tão iguais, mas eu nunca quis nada contigo e já quis tudo com ele. E prologuei a tua passagem na minha vida apenas porque tinha saudades daquilo que ele já me deu. Não digo bem saudades, apenas queria reviver tudo doutra maneira. E revivi tanto , que até me cansei. Acreditas nisto ? Até de ouvir a voz dele na chamada de fundo me cansei. Até de ver aqueles olhos grandes a porta da minha casa mais uma vez, me fez ver que estou num bom caminho. Não senti nada ao vê-lo, e era isso que eu precisava de saber , percebes ? E se começares a entender da forma mais fácil, que diz que te usei, força. Talvez até tenhas razão. Se calhar até te usei para me aperceber se o tinha esquecido realmente ou não. E por isso mesmo , peço-te desculpa. Mas digo-te que resultou. Vê-lo naquela noite e ouvir a voz dele de novo direccionada para mim , foi-me completamente indiferente. E foi naquele momento que me apercebi que ele na minha vida , de nada valia.
Quanto a ti, um dia talvez nós dois poderemos ter uma simples amizade.E mais uma vez, o talvez está sempre presente. Mas provavelmente, vou continuar a fingir que nunca te conheci. E a utilizar a mesma estratégia que ele utilizou comigo. Se quiseres mais informações, pergunta-lhe. E como tu dizes, ele tem razão a cerca de mim. Continua a ir na dele, não me espanta e é totalmente compreensível.O que é certo é que provavelmente ele deve falar mal de mim contigo, o que não me importa. O que importa é que estás perto de tudo, e está tudo a passar à tua frente. E eu e ele continuamos a fazer o mesmo jogo, o da indiferença. Continuamos a usar as mesmas armas e ser jogadores adversários neste jogo sem fim. 
Não vou ser eu a contar-te a nossa história, disso te garanto.
E desta vez , sem o "talvez" presente.

Sem comentários: