terça-feira, 16 de agosto de 2011

Afinal, estamos no mesmo barco

Finalmente, a conversa que à 5 meses esperava acabei por tê-la. E só agora é que percebo, todas as tuas atitudes. E sabes uma coisa? Estou muito surpreendida. Idealizava-te como uma pessoa que não sabia o que era amar, mas na verdade não é bem assim. Sabes mais que toda a gente. E admiro-te por saberes esperar. Admiro-te por teres esperado quase um ano pela rapariga que esperavas ser a ideal para ti, e que continuas a esperar dia-a-dia. Continuas convencido que ela ainda te ama e que irá dizer isso na cara , novamente. Continuas convencido que ela é a rapariga que vai fazer feliz. As esperanças em ti , não faltam. Mas tu gostas de esperar por ela, porque achas que ela é a mulher da tua vida. Mas mais uma vez te digo, tu não estás feliz. Tens que seguir com a tua vida , porque na verdade ambos sabemos se ela te amasse não tinha feito o que fez. Mas tu gostas de acreditar que não. Continuas a acreditar que a maneira como ela te olha, é com um sentimento interno por de trás. Tens que compreender que ela está com outra pessoa, e que não precisa de ti. Mas mesmo assim, tu dizes que és capaz de por as mãos no fogo por ela. 
Tu não és o monstro que toda a gente idealiza. Não és o monstro que eu andei a idealizar durante muito tempo. Tens as tuas razões por seres da maneira que és. Acreditas que todas as raparigas são iguais, e é isso que te impede de seguir em frente. Apaixonaste-te pela pessoa errada e continuas na ilusão que essa pessoa passado muito mas muito tempo irá voltar. É bom acreditar e ter fé quanto ao amor, mas não podes continuar assim. Andas triste e deprimido. Já não vejo o sorriso nos teus lábios que via dantes. E por isso mesmo é que te ajudei tanto ontem. Por isso mesmo é que mesmo chorando baba e ranho, continuava a escrever e a dar-te os melhores conselhos para avançares com essa tal menina. Não aguento ver-te com a essa mascará , sabendo que ela não passa disso mesmo. Tenho que te ajudar, e quero que sejas feliz seja  com quem for. Continuei a dizer os melhores passos a seguir, para que a tua vida mude para bem melhor. Confiaste-me esse teu grande segredo. Aquele que pouca gente sabe, porque tu fazes questão disso. E acredita , que apesar de todas as lágrimas que ontem deitei, adorei saber que confias imenso em mim.
Fui sincera contigo, e agora já sabes o que sinto por ti. Carreguei isto durante cinco meses, e agora foi a altura de te dizer tudo. Foi a altura de perceberes todas as minhas atitudes. E a tua pergunta de seguida foi "porque é que me amas ? e depois deste tempo todo, Daniela?" e eu respondi-te "Não existe explicação óbvia para se amar alguém, é algo que se sente. E sim, depois deste tempo todo, eu sei esperar tal como tu também.". Não tens a noção das lágrimas que deitei a noite inteira só depois disto tudo. Ainda eram 6.30 da manhã e ainda andava às voltas na cama, a pensar na nossa conversa toda. Nunca chorei tanto por ti, sabias? Embora eu ache que tu continuas a acreditar que todo o meu amor por ti, não existe. 
Meu querido, eu aguentei tudo até hoje e já te amei muito mais. Mas só e apenas hoje é que fiquei a saber toda a verdade. Foi triste, mas mais tarde ou mais cedo tinha que vir ao de cima. 
Hoje à noite assim que me vires, olha-me com esses teus grandes olhos sorri com esse teu sorriso terno, e continua a andar. Faz apenas isso e para mim, já significa imenso.
Estamos no mesmo barco, mas eu vou ter que o abandonar. Vou ter que o fazer, pela nossa amizade. Vou ter que abandonar toda a nossa história e partir dela. Vais continuar a lutar por essa rapariga e eu vou continuar a tentar esquecer-te. Vou ajudar-te com ela , até que sejas feliz. E só paro de o fazer, quando te vir finalmente com um sorriso verdadeiro nos lábios. 
Ah , mais uma coisa meu lindo , não digas mais que eu não sei o que é amar. Se eu não soubesse, não tinha feito nada disto até hoje.Começa a perceber todas as minhas atitudes. Por enquanto, não me vou afastar. Mas vai chegar a uma altura que vou ter que o fazer porque as forças vão se esgotar. E ai vais ter que continuar a tua aventura sozinho. 
Mais uma vez, desculpa por todas as criticas ridículas. Ignora todos esses boatos, eu acredito em ti. E acredito na tua felicidade. Estou aqui para tudo meu querido, até que um dia eu tenha que partir. E ai , não vai haver volta a dar. 
"Assim que te vi no vidro daquela sala, naquelas aulas  ás quartas feiras disse logo - aquela chavala é apanhadinha por mim"
Sim tens razão, e eu lembro-me disso como se fosse hoje, acredita.

Sem comentários: