domingo, 10 de julho de 2011

m.e.g.o

Passar quatro dias sem escrever acerca de ti, até parece mentira. Algo que eu não estava de todo habituada.Escrever acerca de ti fazia-me bem, transmitir os meus pensamentos soltos aliviava-me a dor , é por essa razão que nunca deixei de falar de ti da forma mais espontânea possível. Pode verificar-se que muitas vezes te designei como a pessoa mais perfeita do mundo, como também como uma pessoa totalmente desumana.Já disse que ia esperar por ti até ao fim, como também já disse que esperar por ti é coisa que eu não ia fazer mais, porque simplesmente não merecias. Já afirmei muitas vezes que te ia esquecer, e essas muitas vezes se tornaram em tentativas falhadas. Porque houve apenas um momento, um certo e único momento que arrancou todos os sentimentos positivos que tinha acerca de ti. Que me fizeram perceber que nunca conheci a pessoa que és, e o que apenas eu própria conhecia eram simples facetas tuas. Houve um único momento que me fez desistir de ti , atirar-te para trás das costas e dizer "acabou". Só um. Porque o resto , foram apenas tentativas falhadas. Precisei de palavras , duras , profundas e bastantes fortes para a minha cabeça dar o "click" que eu precisava.
A nossa chamada "história" é interessante. De tal modo inconstante e instável. O mais curioso nela é que teve a chamada "partida" e a aquela tão misteriosa chamada "meta". Uma partida feliz, e um fim diferente. Os chamados fins nunca são agradáveis e alegres. São todos tristes, deprimentes e horríveis. Mas este é um caso à parte. Porque uma pessoa como tu, junto com uma pessoa como eu só poderia originar um fim. Um fim tão desejado e conquistado.
Há uns tempos disse que já não fazia sentido nenhum escrever textos acerca de ti, e na verdade sentido não faz. Só o faço porque é um hábito e porque me faz bem. Porque senão fosse assim não o fazia-a, acredita.
Um dia mais tarde quando os olhares se voltarem a cruzar, quando os sorrisos voltarem a ser grandiosos,quando o nosso cabelo for iluminado pela luz do sol e a tua voz voltar a chamar o meu nome, eu irei fazer aquilo que sempre fiz nestas alturas. Continuar o meu caminho e fingir que nada aconteceu.Porque na verdade, nunca aconteceu nada entre nós, felizmente. Mas sempre gostei de te ver olhar para mim com esse olhar profundo a sorrir para mim com uma enorme felicidade, e de seguida prenunciar o meu nome. Sempre gostei. Mas agora , já me é indiferente. Agora já quase tudo acerca de ti me é indiferente, é um facto.

Sem comentários: