domingo, 10 de julho de 2011

a vida é feita de verdadeiras acções.

Tento estar o mais sorridente possível. Tento mostrar o mais possível a minha felicidade interior. Tento por vezes aparentar uma pessoa que não sou. Tento não mudar,mas por vezes é mais forte que eu. Tento praticar o verbo "actuar". Tento fazer perceber a todas as pessoas que amo, que gosto imenso delas. Tento soltar-me e divertir-me , mas por vezes existe algo na minha cabeça , e no meu corpo que impede que isso aconteça. Tento não dar parte fraca, mas por vezes é impossível devido às circunstâncias em que me encontro.Tento compreender tudo ao inicio, para que no fim não haja duvidas e não exista "fim". Tento lutar como uma autêntica guerreira e não como uma jogadora. Tento ser humana , e admitir os meus erros. Tento dar valor ás pessoas, mas por vezes o meu feitio não deixa. Tento ser optimista quanto a tudo, para não me rebaixar. Tento ajudar quem tem que ser ajudado. Tento dar o exemplo e fazer entender ás pessoas que por vezes o caminho que seguem, não é o mais correcto.Tento esquecer o pior do meu passado, mas chego a uma altura que percebo que isso é impossível e que só perco tempo a tentar desfazer-me dele. Tento viver o que a vida tem de melhor, mas por vezes falta-me vontade. Tento não pensar nas pessoas que já me desiludiram, mas chego à conclusão que elas próprias me perseguem para todo o lado. Tento esquecer todos os meus erros e apagar todas as cicatrizes no meu corpo, mas vejo que elas fazem parte de mim e constroem a pessoa que sou hoje. Tento perdoar quem deve ser perdoado, pela simples razão que nunca consigo estar longe duma pessoa que me faz imensa falta. Tento encarar a vida da melhor forma, mas por vezes a minha fraqueza fala mais alto e destrói tudo. Tento dizer que está tudo bem , quando na verdade não está , mas sabes ? já não faço isso, porque já não consigo.Tento aproximar-me de quem amo, mas por vezes existem os chamados "sinais" que me fazem recuar. Tento dizer e explicar que a minha vida não passa de uma grande bola gigante. Tento não desiludir as pessoas que mais amo, mas saiu sempre eu desiludida. Tento dar o melhor de mim, e consigo quando realmente quero. Tento dar passos maiores que as pernas, e ai caiu bem fundo. Tento mentalizar-me que "tudo o que vai, volta". Tento aceitar os feitios dos outros, mas nem sempre é assim. Tento  dizer aquilo que penso em qualquer situação, não só tento como o faço diariamente. 
A minha vida é feita de acções, tal a de como todos nós. É feita de tentativas falhadas, e de verdadeiras acções. Por vezes tornamos a vida uma rotina, mas nem sempre tem de ser assim. Porque na verdade, não tem piada nenhuma. Uma rotina? tira a piada toda à vida. Mas tudo depende de nós mesmos.
A vida não é feita de palavras que escrevemos e dizemos que naquele momento ou no dia seguinte,iremos praticar essa acção. A vida é feita de acções, não de palavras escritas num blog ou numa simples folha.
   "Estar parado também é uma acção." e por vezes é a mais comum.

Sem comentários: