quarta-feira, 6 de julho de 2011

Live is short, time is fast ; no replay , no rewinds.

Este ano vai ser diferente. Não te vou ter lá a meu lado a sorrir para mim e pronunciar a palavra "parabéns minha filhota". Não te vou ver a correres para mim e dares-me um grande abraço como se não houvesse amanhã. Não te vou cortar uma fatia do bolo e entregar-te a ti primeiro que toda a gente. Sim,já era altura para me conformar que o passado é coisa que fica para trás , mas devo dizer que sinto saudades disto. É escusado dizer que és a pessoa mais importante da minha vida. E aquela a quem eu menos demonstro o meu grande e forte sentimento. É escusado dizer que és a pessoa mais distante. É escusado dizer que és a pessoa que mais fez por mim. É escusado dizer que és a pessoa com quem eu partilhei os melhores momentos. É escusado dizer que és a pessoa mais parecida comigo.
As saudades matam-me a cada dia que passa. Lembro-me de ti todos os dias. Nem que seja só um bocadinho, estás sempre presente.Algo que me persegue é a distância. De não te podes ver , tocar, abraçar e sentir-te. Vivi todos estes anos contigo e é algo que não me conformo estar sem ti. Sou uma pessoa muita agarrada ao passado , graças a ti.Mas tu já tens muitos mais anos de vida e já aprendes-te com os teus erros. Já sabes como a vida funciona. Eu ainda não, ainda tenho muito por onde descobrir. Agora sai dessa ilusão. Já passaram 3 anos. Percebes? 3 anos. Deixa de permanecer nessa esperança que tudo vai voltar. Porque não existe muito por onde possas fazer , para que na verdade tudo volte. Vive a vida, ela é curta. Eu sei que é difícil, mas tu consegues ultrapassar. Tu se quiseres segues com a tua vida. Deixa de ser tão agarrado ao passado, deixa de estar mal com a vida , deixa de pensares que o tempo cura tudo se tu não fazes esforço nenhum sequer para que isso aconteça. 
Difícil não é pensar desta maneira, mas sim actuar. Porque eu ouço os teus pensamentos soltos. Mas a tua atitude não coincide com esses teus pensamentos. E mais difícil ainda é passar-te esta mensagem com um simples olhar. Porque só com pequenos gestos é que tu vais lá. Não são as palavras vindas da minha boca que te vão abrir os olhos. Porque eu conheço-te e sei que se te disser isto, vai entrar a 100 e sair a 200. Por isso tens que ser tu a pensar por ti mesmo. Um dia , quando tiver a maneira perfeita de te transmitir isto com clareza será tudo melhor. Mas não podes esperar por isso. A fase de esperar tem que acabar. Tens que fazer as coisas por ti mesmo, porque como já viste os outros pouco ou nada fazem por ti. Tens que ser tu a mudar, tens que ter atitude e vontade de o fazer. Porque senão, vais continuar assim até ao fim dos teus dias.  Digo-te isto porque te amo, porque o meu carinho por ti nunca irá mudar , por tudo o que já fizeste por mim e que hoje não podes voltar a fazer. 
As coisas mudaram, as pessoas também e as vontades igualmente. Aprende isso, nunca se é suficiente velho para aprender. Estou sempre aqui mesmo que não pareça. Este ano vai ser diferente, mas é algo que vou ter que me habituar daqui para a frente. Mas não vou encarar o dia como um dia mau, mas sim com um sorriso. Tal como tu me pediste , e vou fazê-lo. Por ti, e apenas por ti. 
Não te esqueças que eu sou o teu reflexo e conheço-te desde que nasci. Sou igual a ti, apenas com meras diferenças. Lembra-te sempre disto, eu estou contigo.

1 comentário:

Mariana Barros disse...

meu amor, fico feliz por dizeres estas coisas sobre o teu pai. visto que estão tão distantes um do outro. e que por vezes, quando ele te liga, começam a falar super mal um para o outro, e podes chamar-lhe nomes, mas no fundo eu sei que dentro de ti, não pensas isso dele. porque ele foi das pessoas mais especiais na tua vida. e já aprendeste muito com ele. tens um feitio igual ao do teu pai, pelo que me dizes dele. sabes que ele ainda não tem a consciência que já nada vai voltar. ele tem esperanças, e quer que tudo volte, mas tu sabes que nada vai voltar. e não precisas de lhe dizer, porque ele chega lá sozinho.
já te vi sofrer muito por ele, e o sofrimento escorreu-te pelos olhos. sabes que estou contigo para tudo mesmo. sempre que precisares de alguma coisa, já sabes, a tua sis está aqui, a poucos metros de distância. amo-te, e não te deixo.