quarta-feira, 13 de julho de 2011

eu estarei sempre aqui,acredita

Lembro-me de ti todos os dias, mas tu não deves ter essa noção. Não deves ter a mínima noção do quanto me fazes falta, e das saudades que tenho tuas. Sinto a tua falta, estamos um pouco distantes. E a ultima coisa que eu quero é estar distante duma pessoa como tu. Preciso de ti, entendes ? Já fizeste muito por mim, e acompanhaste-me em tudo. Nunca me negas-te ajuda e situação alguma. E eu necessito duma pessoa como tu a meu lado. Que tem sempre razão e sempre as palavras mais realistas para me dizer, que por vezes me mostram a visão verdadeira do mundo duma forma mais dura. As pessoas só aprendem com palavras duras, e é isso que tu diariamente fazes. Necessito de correr para ti e chamar-te minha pequenina. Porque tu és a minha pequenina, muito crescida. Que tem sempre razão, mas que nem sempre a vêm como isso. Embora no fim, a razão esteja sempre do lado dela. Mas tu não precisas que te dêem razão, tu queres é que as pessoas aprendam e liguem às palavras acertadas que dizes. Muita gente ignora-as , mas acabam sempre por dizer "sim , tinhas razão mais uma vez".
És sem duvida um abre-olhos para toda a gente. Tentas esforçar-te ao máximo para que as pessoas compreendam as coisas por si mesmas, mas chegas à conclusão que tens que ser tu a dar luz naquela cabeça.  Como já me aconteceu a mim. Já te dei razão imensas vezes que já lhe perdi a conta. Foste tu que me acordas-te do meu ultimo sonho, e mais não digo.
És uma pessoa muito acertada e com uma personalidade muito forte. Isso faz de ti difícil de lidar por vezes. Não costumas facilitar e muito menos dar segundas oportunidades. Só ás pessoas mesmo especiais e importantes na tua vida é que têm digamos, sorte. O que é certo é que tu não perdoas qualquer pessoa. Depende muito da pessoa e da situação. Não fechas os olhos a nada e muito menos esquecer o que já te causaram e o quanto já te magoaram. Muitas pessoas pensam que a ti ,nada te afecta- Pensam que és de "aço" , mas na verdade não. Apenas escondes o teu sofrimento. Não gostas de dar parte fraca. E em ti , não se trata de por vezes a dor ser menor ou não. Mas sim a maneira como a suportas. 
És muito orgulhosa, e esse orgulho apodera-se muito de ti e por vezes proíbe-te de passar momentos fantásticos. Não te censuro,  eu própria também sou assim e tu sabes. Aliás , sabes mais que muita gente. Tal como eu te conheço a ti, tu conheces-me a mim. Por vezes, nem precisas de me perguntar nada para saberes o que se passa comigo. Basta olhares-me nos olhos e apercebes-te logo.Não adianta tentar-te esconder algo, muito menos a dor. Tu sabes , tu vês , tu sentes.E davas-me o teu apoio incondicional, sem dizeres absolutamente nada. Lembro-me de encostares a tua cabeça no meu ombro e ficares ali, a tarde inteira. Nesse momento sentia-te mais presente que nunca. Sentia que a nossa cumplicidade era algo que nunca se ia desmoronar. Esse teu pequeno gesto era dos que mais venerava. O problema é que há uns tempos para cá que não o fazes. E sinto saudades disso, sinto saudades de rir a teu lado sem parar. De andar de braço dado contigo e partilhar a minha vida contigo , a teu lado. 
"tão diferentes, tão iguais" , lembras-te ? Eu lembro-me como se fosse hoje.Lembro-me de a seguir de ler esta frase te dar um grande beijo na testa e dizer "não me esqueço de nada" e de seguida te dar um grande abraço.
A nossa personalidade é muito parecida e por essa razão é que este afastamento ainda não foi, digamos resolvido.Somos as maiores orgulhosas, e mais não digo.És a pessoa com quem mais me identifico, e tens o teu grande valor para mim. Mesmo que há uns tempos , não demonstra-se isso mesmo. Não consigo ter uma vida digamos, realmente feliz e sem preocupações sem ti a meu lado. Sem ti a estares lá sempre a dar-me na cabeça e a tornares-me mais forte a cada dia que passa. Sem ti lá para me protegeres. Não gosto disso, odeio mesmo. Porque mesmo que falemos, sinto-te distante. Sinto que a nossa relação mudou imenso, e isso custa-me imenso. 
Preciso de ti, sinto saudades e tuas e és como a minha irmã mais velha. Aquela que me prometeu estar sempre comigo e proteger-me incondicionalmente. Amo-te e quero te de volta, e eu acredito que nada está perdido. E que este é só mais um afastamento. Olho por ti sempre ; seja de perto ou de longe. Serás sempre a minha piquie linda.Orgulho-me bastante de ti e dessa força interior completamente, indomável.(tenho notado que não andas bem , e quero ajudar-te. E não negues, porque eu sei que se passa algo minha irmã ; estou sempre contigo, lembra-te minha linda).


"Tudo o que vai, volta" foi uma das muitas coisas que me ensinas-te, e que acredito que se aplica bastante nesta situação. (não estás sozinha, minha piquie. Eu estou sempre contigo)

Sem comentários: