domingo, 19 de junho de 2011

so many questions.

Não foi agradável ter que te mandar aquela mensagem. E espero que saibas disso. Mas acima de tudo , espero que saibas que tudo aquilo que escrevi foi sincero. Será que não percebes que tenho limites ? será que não compreendes que esta amizade deu voltas e voltas, e neste momentos é tudo menos a melhor ?
Tudo o que escrevi naquela mensagem andava-me na alma à imenso tempo. Mas só hoje, e subitamente é que tive coragem para a mandar. Aguentei muita coisa. Tentei compreender esse feitio ao máximo. E fiz tudo por nós. Mas parece que não valeu a pena. Isto que estou a fazer é para abrires os olhos. Para perceberes que se passa algo contigo. Que tens que mudar. Essa personalidade actual já te fez perder muita gente. E por sua vez pessoas importantes.
Não, isto não é de agora. Não penses que isto é só mais uma tua fase. Sempre foste assim. E eu sempre aceitei isso, e só tinha é que aceitar. Mas sabes uma coisa ? não te foram abrido os olhos há medida que ias perdendo as pessoas. Não o fizeram. E eu já tentei fazê-lo muitas vezes,afastando-me. Mas não foi a melhor maneira de compreenderes. Precisei de por um fim. Precisas de perceber que não são os outros os culpados de tudo , mas sim tu. Já paras-te para pensar nisso ? 
Já paras-te para pensar que, és tu que andas a perder as pessoas mais importantes da tua vida ? Que todas essas tuas atitudes por vezes cansam uma pessoa ?
Neste momento falo por mim. Fartei-me de ouvir uma unica palavra , sempre que desabafava contigo. Parecia que te estás a borrifar para os meus problemas. E que só te importavas contigo. Mas olha que isso tem um nome. E chama-se egoísmo. Fartei-me de "ouvir" sempre a palavra "pois" sempre que estava a chorar , por vezes. Sabes o que isso me magoava ? Não deves saber com certeza.
Nesses momentos mandavas-me mais abaixo, em vez de seres uma verdadeira amiga e tentares reconfortar-me. Ou apenas salientar a verdade. Nem que seja pelo menos preocupares-te, ou assim. Mostrares que estás sempre comigo. E com todas essas tuas atitudes , eu acabava por não te contar nada. Não me servia nada. Existiam pessoas que faziam o teu papel a 100%. Existem pessoas que parecem preocupar-se mais comigo do que tu. Existe quem me dê o apoio incondicional que tu me prometes-te e na verdade, é só mais uma promessa fracassada.
Coisa que neste momento tenho imensas duvidas. Há muito tempo que tenho. Fartei-me de todos os afastamentos. E agora, não tenho forças para reavivar a nossa amizade. Resta-me tudo menos força. E a vontade ? essa também já não a tenho. Deixei de a ter à um certo tempo. 
Não te considero como minha melhor amiga. Apenas como uma simples amiga. É como nos vejo. Estamos assim à bastante tempo. Por isso não em venhas dizer que é uma simples fase. Não te considero como tal, por imensas razões. Mas não é hoje que as vou mencionar. Estou cansada de salientar razões infelizes para toda esta amizade ter mudado. Sinceramente , estou farta.
Outra coisa de que me fartei, foi de chamares "melhor" a outra pessoa. Eu até fingia que não via.Fazia já tudo para não gerar uma discussão. Mas sinceramente não acho normal. E sinceramente, não merece comentário.
Digo mesmo que és uma desilusão. E não és só por isto. Existem mais pontos por onde pegar. Mas prefiro não fazê-lo. 
Agora o que eu quero que faça é, remediar todos os teus erros. E sei que até que isso aconteça vai demorar imenso, porque és tão orgulhosa quanto eu. Mas agora tu escolhes, perder os que amas ou ficares com o teu vencido orgulho. Quero que percebas que precisas de mudanças. Quero que pares, e observes tudo à tua volta. Abre esses olhos e percebe que estás-te a tornar muito manienta, egoísta, arrogante e bastante insensível. Tenta mudar, para teu bem. 
Eu estarei aqui, no mesmo sitio como sempre estive. Não vou ser eu que vou falar contigo. Não tenho que ser. Porque afinal , depois de todo aquele testamento apenas me disseste "nem te digo nada". Então pois bem , continua assim com essa postura que vais muito longe. Já perdeste imensa gente por tudo isso, e muito mais. Vê lá senão perdes o resto. Apenas te digo, abre os olhos que ainda não é tarde de mais. Amo-te e continuarei a olhar por ti. Aqui ou ali, de longe ou perto. 
Espero que depois deste texto deixem de me perguntar "Ainda são melhores amigas vocês?" . Mesmo que perguntem eu vou saber responder. E ambas sabemos a resposta. 

Sem comentários: