sábado, 18 de junho de 2011

16.08.11 , do you remember ?

"There's only 1 way, 2 say those 3 words.That's what I'll do, I love you"

Pensava que nada nem ninguém conseguia destruir esta amizade. Pensava que nada nem ninguém ia altera-la e que ela ia ser sempre , perfeita. Como tem sido nestes últimos tempos. Pensava que éramos tão inseparáveis, e que esta amizade era tão indestrutível que, conseguíamos ultrapassar todas as barreiras juntas. Todas as nossas diferenças. Todas as nossas diferentes maneiras de pensar. Ambas somos muito diferentes. Temos vontades, objectivos e sonhos diferentes. E pensava que ambas conseguíamos ultrapassar tudo isto. Porque a nossa amizade é tão forte, que nem eu sei encontrar a razão de ela ser tão invencível.Ultrapassamos sempre tudo juntas, incluindo a distância. O nosso maior medo. A distância , essa que podia ser a única razão de tanto afastamento. Mas não é. Não é a distância que nos afastou. Não foi a distancia que gerou todo este afastamento.Fomos nós próprias. Nós, e os nossos feitios complicadas. Ambos somos teimosas e orgulhosas, e por isso não admitimos os nossos próprios erros. 
Não percebo o porquê disto tudo. Mas talvez nos faça bem. Talvez nos faça perceber que uma sem a outra não somos a mesma pessoa. Talvez nos faça perceber que pensamos de forma diferente e que actuamos de forma diferente. Não te quero perder, mas também não quero continuar assim. Não quero deitar tudo fora por uma mera estupidez. Porque na verdade, são 10 meses. 
Sim, 10 meses. Já que não te fiz o texto tanto prometido, por causa da nossa discussão ; faço-o agora. És sem duvida a pessoa que mais me ajuda mesmo estando longe. Que me diz as palavras mais reconfortantes e que me dá força para lutar e para continuar a a minha vida sem baixar os braços. És sem duvida essencial , e não consigo passa um dia sem ouvir a tua voz. És das pessoas mais fortes que conheço. És das pessoas mais teimosas e orgulhosas que alguma vez conheci. E sem duvida das que mais se preocupa comigo. Tenho muito que te agradecer. Tenho muito por a dizer sobre esta amizade. 
Há uns meses atrás, comecei a falar-te de mim , e tu de mim. Duma forma bastante inesperada. Comecei a confiar-te tudo, e até a minha vida. Chegas-te a um ponto de ser um diário autêntico. Estiveste comigo quando precisei. Mesmo não estando literalmente ao meu lado, estevas comigo a olhar por mim. De perto ou de longe.Aqui ou ali. Na terra ou na lua. Sempre estiveste comigo. Sempre ouvis-te as minhas histórias e tudo o que elas continham. Do principio ao fim. Vias-me quase a bater no fundo e nesse preciso momento agarravas-me e fazias de tudo para que tal não acontece-se. Dizias-me as melhores palavras interiorizadas nas melhores frases. Que me faziam abrir olhos , aprender e crescer. Digo-te mesmo, és um verdadeiro orgulho. Uma rapariga fantástica.Alguém perfeito para partilhar os melhores momentos da minha vida. Alguém que mesmo com o seu feitio , com os seus defeitos e qualidades, estará sempre comigo. 
Eu sei que não é este afastamento que vai dominar a nossa amizade.Que a vai conseguir destruir. Não vai. Este afastamento vai fazer crescer tudo aquilo que semeamos. Porque todas as amizades precisam disto. Existe sempre um tempo e um espaço, em que precisamos de pensar sobre a pessoa que mais nos ajuda.E precisamos de o fazer sozinhos. E sabes uma coisa ? és a pessoa que mais me ajuda. Que se esforça imenso por fazê-lo mesmo estando longe. Porque é muito difícil fazendo-o estando longe. Mas nós duas conseguimos sempre superar isso. Então e porque é que não conseguimos ultrapassar uma estúpida discussão sobre uma pessoa que não tem importância na nossa amizade ? não compreendo, não é ele que a vai alterar.Isso seria absolutamente ridículo. Mas não é só ele. Ninguém a vai destruir. Não vou permitir que ninguém o faça. Não vou tolerar que alguém se meta nesta amizade. Ela está assim por culpa de ambas. Mas não vai estar assim durante muito tempo. Este afastamento não vai durar muito tempo. Não aguento isso. Preciso de ti.Do teu apoio incondicional , das tuas palavras verdadeiras, da tua maneira de ser única , dessa tua maneira de resolver os problemas própria e dessa tua força que me consegue ver que nunca posso desistir de nada na vida. Tu das-me força. Tu sabes como fazê-lo mais que ninguém. És a minha excitada. A minha menina verdadeira, aquela que diz tudo aquilo que pensa no momento. Algo que eu amo em ti.
Diz-me que esta amizade vai voltar ao de antes. Que vai voltar a ser perfeita. Que vamos voltar a ser tão cúmplices como dantes. Que não é isto que nos vai separar. Que não é isto que vai modificar a nossa amizade. Diz-me , mas diz-me mesmo. Preciso de saber. Preciso de me sentir segura, e tu és uma garantia de vida. Sabias disso ? sabias que és das pessoas mais importantes da minha vida e que te considero como uma irmã ?  
Espero que tenhas a consciência disso.Espero que saibas que preciso de ti para tudo. Que necessito dessas tuas palavras que me fazem crescer. Eu preciso de ti , tal como tu precisas de mim. São 10 meses, e obrigada por tudo. Desculpa por todas as minhas azias, todas as minhas cenas ridículas, todas as minhas parvoíces,  todas as minhas mudanças de humor , desculpa todos os meus erros. Que eu sei que cometi, e que por sua vez não foram poucos. Desculpa se ontem te passou a ideia de egoísmo da minha parte. Mas acredita que não fui egoísta. Queria desabafar também, mas logo a seguir ia puxar por ti. Ia tentar perceber o que te incomodava. O que te estava a por triste. Como faço sempre. Ainda quero saber isso tudo. Quero que me expliques tudo, quero ajudar-te. Porque tenho a certeza que o teu problema é mais grave que o meu. E se não for ,não importa. Não interessa isso. O que me interessa é poder ajudar-te em qualquer circunstância, em qualquer lugar e em qualquer altura. Estou preocupada contigo. Acredita que estou bastante.-És o meu orgulho. O meu porto de abrigo. Em quem eu me refugo. Estarei sempre , mas sempre contigo prometo-te.Amo-te mais do que sei dizer, e preciso de ti minha excitada ; 16. 
"If you ever come back,they'll be a smile on my face and it will be just like you were never gone". 

1 comentário:

Bruna Silva disse...

Obrigada querida, também adorei o teu, sigo Já!! (: