quinta-feira, 2 de junho de 2011

3.

Passaram três meses. Três meses por vezes desespero. Três meses de luta. Três meses 'cega'. Três meses com grandes mudanças. Três meses do meu amor por ti. Três meses que te conheço. Três meses que te vejo. Três vezes desde dia 2/3/11. Três meses, em que a minha ideia sobre ti foi mudando até agora. Três meses desde o momento em que tu falas-te comigo todo envergonhado. Passaram três meses de pura ilusão. E essa é a verdade. Tu foste uma ilusão. Sim, até podes ter gostado de mim. Mas amar? nunca amas-te. Apenas querias comer mais uma. Só para andares por ai a dizer que tal tinha acontecido. O problema é que nem isso conseguiste. Desistis-te depressa, na verdade. Mas mesmo assim , mais tarde daquilo que eu pensava. O meu problema é acreditar tanto em ti ;  ter tido tantas esperanças quanto a ti ; só ter desistido de ti a pouco mais de uma semana ; e sobretudo, ter me iludido tanto quanto à tua pessoa e quanto aos teus objectivos.
Mas não foi só isso. Até porque tu sabes bem aquilo que fazes, já tens idade para isso. E tu sabes bem aquilo que fizeste. Quando percebias que estava a desistir de ti, fazias sempre algo para que isso não acontecesse-se. Um pequeno gesto para ti, uma enome para mim. Era um simples gesto. Tu sabias que com isso tudo , me ias ter na "mão" durante o tempo que fosse preciso para ti. E foi isso que eu não percebi. Foi isso que me iludiu. Porque para ti , eu não passo duma "pita". Mas o que eu sei agora , é que tenho que te mostrar que não o sou. Que mentalidade, tenho muito mais que tu. Tenho que te mostrar , que não sou dependente de ti. Tenho que te mostrar que eu não sou como uma cadela , que espera pelo dono à porta e depois o segue até ao fim do mundo mas mesmo sendo ignorada e desprezada. Não vou continuar a mostrar o meu olhar de sofrimento sempre que passas por mim. Não vou deixar que isso aconteça. 
Tens o habito de falar comigo quanto de dá na cabeça e quando te convém, e de receber sempre troco. Mas acredita que isso vai acabar. Aliás, já acabou. Já te dei o desprezo que precisavas. Pois mais uma vez , pensavas que íamos ter uma daquelas conversas como 'amigos forever'. Não, isto agora já não é como tu queres. A mim dependência por ti , vai acabar. Porque eu sou forte, eu sei o que tenho que fazer. E sei o que devo fazer.  
Tenho que deixar de estar com a mesma cara. Tenho que elevar-me. Tenho que mostrar que sou superior, a pessoas como tu. Tenho que provar que consigo viver bem sem ti. Tenho que ser forte e enfrentar todas as barreiras que surgirem no meu caminho. E se tu fores uma delas, eu posso escolher : passar ao lado, ou passar por cima. Uma delas irei ter que escolher um dia. Neste momento, é passar ao lado. Apenas o desprezo. 3 meses de ilusão e mais não digo. 
O teu reinado em mim vai acabar, a tua fase de ser rei já está escassa ; entretanto , torno-me eu rainha bem mais cedo, não de ti mas da vida que perdi enquanto andava atrás de ti.

Sem comentários: