domingo, 15 de maio de 2011

continuarei a olhar por ti.

Tenho saudades tuas, tenho mesmo. Mas talvez , não passem disso ; saudades. Tenho saudades de correr para os teus braços e para o teu colo , tenho saudades de rir como nunca ri com ninguém , tenho saudades das 'nossas cenas' , tenho saudades de te ligar à noite e de ficar a ver pela câmara cantar, tenho saudades da nossa viagem que foi completamente perfeita , tenho saudades de encostar a tua cabeça ao meu coração e chorar contigo , tenho saudades de fazer textos enormes para ti , tenho saudades de te chamar 'confidente' , tenho saudades de confiar em ti , tenho saudades de te sentir a meu lado , tenho saudades das nossas manhãs , tenho saudades das nossas tardes, tenho saudades das nossas noites , tenho saudades dos nossos melhores momentos ; que não foram poucos. Tenho saudades de tudo o que partilhei contigo, e sobretudo tenho saudades de ti.
Tenho saudades de ver o teu sorriso todas as manhãs , esse que hoje não vejo como via. Tenho saudades de te abraçar, porque davas os melhores abraços do mundo.Tenho saudades de tirar fotos contigo e me rir com todas. Tenho saudades de chamar o teu nome. Tenho saudades da tua voz , que mesmo assim permanece em mim. Porque por vezes ainda a ouço. Não me esqueço do teu timbre. Mas um dia irei acabar por esquecer. Aliás, um dia irei acabar por me esquecer de tudo. De tudo o que fiz contigo, de tudo o que fiz por ti, de tudo o que fizeste por mim e de tudo aconteceu entre nós.
A nossa amizade acabou , e já lá vão quase 3 meses que tal aconteceu. Não estou contente. Não estou triste. Simplesmente abri os olhos a muita coisa , e principalmente à tua personalidade. Uma pessoa tem limites, e os meus rebentaram. Agora sei que, não me arrependo de nada acerca de ti. Agora sei que, apesar de tudo ; tudo valeu a pena. Valeu a pena conhecer-te ,porque ensinaste-me muita coisa e hoje ainda te devo muito ; tal como tu a mim. Contigo tornei-me mais forte, aprendi a lidar com os diferentes feitios das pessoas , e que são todos diferentes. Tu és sem duvida a mais diferente. E a que mais me marcou sempre disse isso, e até agora continuas a ser. Porque chegaste a ser a pessoa mais importante da minha vida, e agora és a minha maior desilusão. E disso não me orgulho. Queria pensar só na parte boa da nossa amizade, mas isso só não chega. A nossa amizade teve muita coisa má , e foi isso que fez com ela terminasse. E ainda hoje falei de ti , e sim quando falo penso logo na palavra ' falsa; falsidade' . Porque foi isso que fez com que ela acabasse. Uma amizade não se alimenta de falsidades , mas sim de factos verdadeiros. E eu a meio da nossa amizade , sim sabia que mentias. Mas sabes ? eu ignorava isso. Porque tu ajudavas-me na mesma. Tu eras importante para mim. Eu gostava da nossa amizade. Eu passava por cima de tudo e todos para nós estarmos bem. Eu entregava-te o mundo. E tu sabes disso. Sabes o que fiz por ti, e o quanto sofri. Chorei imenso , e tu sabes. Mas por vezes não quiseste saber. Mas agora já nada disso me interessa. Sim és o meu passado, mas não deixas de estar presente nas minhas memórias.
E eu olho para mim, e vejo uma pessoa muito mais forte capaz de aguentar o teu feitio. De aceitar a tua personalidade tal como ela é. Vejo-me capaz de muita coisa. Mas talvez , se a nossa amizade estivesse neste preciso momento em 'construção' , mesmo que eu compreenda , mesmo que eu intenda , mesmo que eu faça isto e aquilo. Teria limites na mesma. E se calhar , não é hoje , nem amanhã nem num dia próximo que vou conseguir voltar ao de antes. Gostava de pelo menos estar bem contigo. Mas ainda não sou suficientemente forte para isso. Preciso de força, ainda mais que à aquela que eu já tenho. Porque não é fácil passar por ti e não te abraçar, não é fácil passar por ti e só trocar olhares de sofrimento , não é fácil olhar o nosso presente e o passado que já tivemos , não é fácil !
Mas também não é fácil perdoar-te, e muito menos esquecer. Isso nunca vai acontecer. Posso acabar por perdoar, e acredita que tenho a certeza que um dia acabarei por fazê-lo. Mas esquecer ?  esquecer tudo o que aconteceu, isso nunca vou conseguir. É forte demais para que algum dia possa vir a fazê-lo. Mas acredita que mesmo assim , continuarem a olhar por ti ; de longe ou perto.E será sempre assim, acredita. ( e agora não me vou aterver a ler este texto todo de novo.Senão vou acabar a chorar, outra vez. Porque apesar de tudo, eu amo-te.)

                                                                    (lembro-me de tudo, e disso nunca te podes esquecer.)

Sem comentários: