domingo, 25 de dezembro de 2011

"Wherever you go."


Vamos lá falar agora os dois, uma pequena conversa. Diz-me, achas que tudo o que fizeste foi correto ? Que não magoaste ninguém e não decepcionaste gente ? Que não puseste umas quantas pessoas a chorar pelas tuas atitudes criança ? Que não mostraste ser completamente diferente que aquilo que toda a gente pensou ? Que não perdeste muita coisa com os teus erros e sem vontade nenhuma para os remendar ? Porra, sabes uma coisa ? Custa-me ver certas pessoas que sempre gostaram imenso de ti se irem abaixo, entendes ? Eu não falo por mim, juro. Juro que toda a falta que me fazias desenvolveu-se na indiferença. Juro que sim, mas eu sou forte e tu não me marcaste assim tanto, para ser sincera. Foste mais uma pessoa que entrou na minha vida, para sair pouco depois. É verdade que tenho que te agradecer por me teres feito ver a vida de outra forma. Pois quando eu te conheci, estava completamente em cacos, estava mesmo em baixo. E tu sobeste abstrair-me de certos problemas, de certas memorias irrecuperáveis e de certas pessoas incomparáveis. É verdade que tu soubeste-me tirar da rotina monótona, é verdade que soubeste proteger-me, é verdade que por momentos pareceu que cuidavas de mim. Mas as coisas não são sempre como a gente quer. Tu não tens respeito por ninguém, absolutamente por ninguém. Parece que desiludes as pessoas por gosto próprio, parece mesmo que não te importas. Usas a desculpa como escudo, é ela a tua proteção , o teu álibi. Mas agora diz-me, achas que irás longe a agir desa maneira ? Achas mesmo ? Então meu querido, começa a olhar em tua volta, e observa quem foi e quem ficou. Observa os verdadeiros, mas com ainda mais atenção, os falsos. Já reparaste ? ainda bem. Estás a tornar-te igual, um falso, sem tirar nem por. Eu tenho pena das pessoas que dependem de ti para sorrir. Tenho mesmo, mas mesmo, pena. Não só essas, mas também daquelas que tu soubeste não ter nenhum respeito. E sinceramente, dessas pessoas, eu adoro. Adoro-as mesmo, e eu vou-me rir na tua cara quando elas souberem levantar-se e não precisar de ti para nada, sabes porquê ? Porque tu vais perder tudo, tudo mesmo. Até aquilo que tu tens agora, que te está a retirar o pouco que ainda tinhas. Portanto, obrigada pela preocupação de ontem, eu estou bem. Obrigada por todas as vezes que prendeste as minhas lágrimas, e até por aquelas que as causaste. A sério, juro. Sê feliz, seja com quem for, eu não guardo rancor a ninguém, muito menos a ti.Não irei olhar por ti, essa não é a minha função. Não irei defender-te, isso já não faz parte da minha obrigação. Não irei proteger-te, não iria fazer sentido nenhum. Não irei fazer de ti uma boa pessoa perante toda a gente, senão, irei iludi-los como me fizeram a mim. Tu irás encontrar alguém perfeito para ti, uma só pessoa. Concentra-te nela, e não faças dela o teu tudo, senão ficas sem nada, mais uma vez.