domingo, 20 de novembro de 2011

Reflexão de uma despedida


Eu gosto de olhar o horizonte e pensar em ti como uma pessoa que me fez crescer. Gosto de olhar para o infinito e relembrar que já me fizeste sorrir de verdade. Gosto de te ver no escuro vagamente, e esquecer que te via todos os dias. Gosto de me aperceber que estou muito mais forte, e que tu deixaste de ser a minha maior preocupação. Meu menino, isto é uma carta de despedida. Não irá ser a ultima, mas servirá apenas para sacudir o pouco que ainda me persegue.  Eu desapareci do teu caminho. Ausentei-me da tua vida. Sai do teu rasto.Encontrei o que perdi, enquanto te tentei recuperar. E hoje, sinto-me mais completa que há uns meses para trás. Mas não me esqueci de nada, descansa. Não me esqueci dos mais pequenos grandes pormenores. Não me esqueci das vezes em que me tentavas ajudar em físico-química, por ser a disciplina que nós dois menos gostávamos e que sentíamos mais dificuldade. Não me esqueci de cada lágrima, muito menos de cada sorriso. Não me esqueci das vezes em que cai, e tive que me levantar sem a tua ajuda. Não me esqueci das vezes que te apoiei até ao ultimo instante.Não me esqueci que continuas a ser um passageiro da vida. Um amante do incógnito. Um autêntico e profundo amigo da inconstância. Um individuo de extremos. Uma pessoa que vadia o Mundo, sem se preocupar com terceiros. Uma criatura gelada, mas ternurenta. Um rapaz inteligente, que age muito com a cabeça, e pouco com o coração. Mas eu não te censuro, essa é a tua proteção. É a essa mascará que não te faz cair tão facilmente. E sem duvida alguma, é nela que te baseias em cada desafio.  Eu aprendi a ser um pouco como tu. Com toda esta longa aprendizagem, deixei de ser a menina ingênua que conheceste á meses. Mas apenas agora me consegui desfazer de ti o máximo que pude. Apenas agora consegui sacudir todas as maçãs podres da arvore da vida. Apenas hoje tive coragem de enfrentar o inevitável. Mas isso não impede que eu não esteja aqui para ti quando realmente necessitares, está bem ? Tens o meu numero, sabes perfeitamente onde moro e onde me encontro, portanto quando precisares já sabes. Boa sorte no teu futuro, e não mudes por ninguém, tal como não tentes mudar alguém por ti. Aceita as pessoas com os seus defeitos e qualidades. Tu tens uma personalidade muito dificil de se lidar, aliás, bastante difícil. Mas há quem saiba aceitar-te como és. Se ninguém o souber fazer, baseia-te na minha filosofia.Naquela que aprendi assim que te vi partir sem regresso marcado -Que a vida continua, quer tu queiras, quer não.
beijinho,  and  i see you soon john.
 

Sem comentários: