domingo, 25 de setembro de 2011

És um caso mais que perdido, és um caso fechado e arquivado.

Custa-me criticar-te da pior maneira possível, sabias ? Custa-me falar de ti como uma pessoa horrível. Uma pessoa que se tornou num ser, tão odiado por ter comportamentos indecentes. Um ser que não sabe amar e dar valor ás pessoas que o apoiam incondicionalmente.Um ser que usa uma mascara duas, três ou quatro vezes por dia.Uma pessoa que aos olhos de toda a gente, não passa de um cobarde.Uma pessoa que é perita em perder todas as qualidades num só erro. Uma pessoa que não merece preocupação de ninguém. Uma pessoa egoísta e que só se preocupa com si mesmo. Uma pessoa que anda a perder todos os seus amigos, com as suas atitudes de menino mimado. Um rapaz que consegue tudo o que quer, mas que acaba por ter as piores escolhas. 
Eu conheço-te, entendes ? Mas tu estás cada vez pior. Tens a noção do quanto me desiludiste ? Não deves ter, caro amigo. Mas eu digo-te apenas uma coisa , e é melhor prestares atenção ; eu já não quero saber. Percebeste o que quis dizer ? A partir do momento em que te tornas um falso e um mentiroso, eu deixo de ter a mesma consideração que tinha por ti. Eu sei muita coisa acerca de ti. Sei tantos e muitos segredos que em tempos me contas-te, mas eu caro amigo,  não andei a contar a ninguém. Enquanto tu, trais-te a minha confiança. E sabes a que conclusão chego ? Que tu não mereces a minha protecção. Não mereces que te defenda sempre que falam mal de ti. Não mereces que tenha consideração por ti. Não mereces, que cuide de ti.  E agora, meu amigo ? Não preciso dos teus jogos, obrigada. Não preciso dos teus pedidos de desculpa previsíveis, obrigada. Não preciso de te ter a meu lado, está descansado. Apenas te peço uma coisa, está bem ? Meu caro amigo, meu antigo amor , meu passado , eu tenho que quebrar a nossa promessa. Tenho mesmo. Tu nunca mereceste nada de mim. E eu não posso continuar a dar-te "algo", no fim de todos os erros que cometeste comigo.
Não te perdoou. E não te guardo na minha memória, com a melhor das impressões. Não tenho raiva de ti, nem te odeio. E nessa cabeça, deve estar tudo numa grande confusão, depois de ter dito isto. Mas é verdade, meu amigo. Eu não consigo odiar uma pessoa, de quem eu gostei muito. 
Para finalizar, apenas te quero fazer umas breves perguntas : Como é perder a pessoa que mais faz parte de nós ? Como é ver tudo errado à nossa volta, porque não conseguimos admitir que o que está errado, somos nós mesmos ? Como é levar barras de raparigas, e de seguida armarmos-nos em superiores , e mentir-mos quanto ao final desse pequeno desgosto ? Como é não encontrar alguém que te compreenda em todos os momentos da tua vida ? Como é ser um jogador , e perder todas as vidas ? ah e espera, como é que eu me pude deixar apaixonar por uma pessoa como tu? Acho que é das perguntas, mais sem resposta que alguma vez tiveste que responder, certo?
Meu caro amigo "tu fazes a cama em que te deitas", e mais não digo. Não me peças compreensão. Não me peças para esquecer todo o sofrimento que me causas-te. Aliás, não me peças nada. Já nem uma palavra carinhosa consegues arrancar de mim, quanto mais uma lágrima de serenidade. Chegaste onde querias. Podes eliminar-me de vez, da lista das pessoas ingénuas e parvas que sempre se preocuparam contigo, e sempre cuidaram de ti. Quanto à  nossa promessa quebrada, é só mais uma num milhão delas. E agora sim te posso afirmar ; foste mais que uma ilusão , foste uma desilusão. Parabéns.
Sempre que passares por mim, olha apenas. Dispenso sorrisos falsos.

Sem comentários: