domingo, 25 de setembro de 2011

Dá valor, a quem te dá também

Enquanto uns me desiludem, tu surpreendes-me. Dá para acreditar ? Agora mais que nunca, eu estou contigo. Agora mais que nunca, eu vou te apoiar em tudo. E tenho que te compensar pelas minhas falhas. E desculpa, desculpa por tudo. Eu fui muito parva para ti no passado.Sim, naquele passado. Lembras-te ? Fui capaz de te comparar à pessoa que mais me tem desiludido. Mas eu estava errada. Vocês são o aposto um do outro. Mas a convivência um com outro, faz com que as vossas "frases feitas" sejam muito parecidas, e por vezes idênticas. 
Mas agora , aprende. Aprende mesmo, está bem ? Abre olhos, e vê a pessoa que ele se anda a tornar. Ele só vai aprender quando acabar sozinho, chego a dizer-te que é um caso perdido. Ele não passa de um falso, dum interesseiro , de um mentiroso , que pensa que é superior. E acredita que me custa imenso, admitir isto. Sabes o quanto já gostei dele. O quanto já o defendi. O quanto já o protegi. O quanto ja me preocupei com ele. Mas eu também tive que aprender. E acredita que me custou imenso. Se me custou imenso a mim, que o conheço à 7 meses, imagino que irá custar mais a ti que o conheces à 15 anos. 
Mas , ele não dá valor a ninguém, percebes ? Ninguém. Por isso, chega de o defender. Chega de lhe dares 200% de ti. Chega estares sempre com ele, mesmo que ele esteja a errar imenso. Chega, entendes ? Estou a dizer isto para teu bem. Eu sei que já abris-te bem os olhos, mas apenas te quero fazer ver a realidade como ela é. Porque eu sei, o que é estar desse lado. E eu sei como ele é. Mas a cada dia que passa, ele está pior. E não quer saber demais nada a não ser, de ele mesmo. Acima de tudo , não podes confiar nele. Já deste conta disso, certo? E eu sei que custa. Custa muito ver uma pessoa que nasceu connosco, virar um falso a cada dia que passa. E eu sei, que tu nunca lhe vais virar as costas de vez. Apenas te peço , para não lhe confiares a tua vida como dantes. Para não lhe ofereceres tudo de mão beijada. Para te afastares ao máximo dele. Para lhe fazeres ver os erros que anda a cometer. E sobretudo, faz aquilo que é melhor para ti. Sabes porquê ? Porque não é ele que vai fazer por ti. Como já te disse, ele só se importa com si mesmo. E quanto a isso, só te resta deixa-lo errar até cair bem fundo. E acredita , que não falta muito.
Vou continuar a defender-te. Vou continuar a falar de ti como uma pessoa que gosto muito. E sabes uma coisa ? Existem momentos, em que sinto a tua falta. Porque tu , és a pessoa mais sincera que conheço. E eu gosto muito da nossa amizade, por mais voltas que ela tenha dado. Agora mais que nunca, eu vou-te apoiar e não te vou deixar cair. Obrigada por me defenderes. Obrigada pela tua preocupação e sobretudo, obrigada por teres guardado todos os meus segredos até hoje. 
Não te esqueças que eu estou contigo , em tudo.

Sem comentários: