terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 de Maio.


Faz neste momento um ano e três meses que te conheci. Sabes o que significa esta data ? Significa que imensa coisa mudou. E nós duas acabamos por não saber cuidar desta amizade. É verdade, desleixamos-nos e ela começou a cair aos poucos. E como é óbvio , quando nos apercebemos do quanto estávamos a perder, já era tarde de mais. Digo isto porque tentamos muitas das vezes concertar esta amizade, e acabava tudo sempre num grande afastamento. O que é certo é que aos poucos e poucos deixaste de estar presente diariamente na minha vida. Deixaste de saber todos os meus segredos e deixei de confiar em ti como dantes confiava. Comecei a fazer de minha prioridade outras pessoas, porque na verdade eu não era a tua grande prioridade. E não fiz isto por ciumes, mas sim porque queria ser a primeira e tu não me davas esse contentamento. Então, deixei de dar tudo de mim e acabei por dar só metade. Até que a Daniela deixou de olhar para ti como dantes olhava. Os meus olhos deixaram de te ver como a minha melhor amiga linda que estava sempre pronta a ajudar-me. Deixei de me importar com a nossa amizade, pois ela já estava mais que perdida. Deixei de te chamar melhor amiga, e assim que me perguntavam por esse nome ,eu dizia "A Diana, se faz favor. Melhor amiga, não tenho". E era assim que eu lidava sempre que tocavam no teu nome. Porque já não te sentia como a minha melhor amiga. Pouco sabias do meu dia-a-dia e já mal me conhecias. Não te culpo por tudo, logicamente. Eu também tenho culpa, eu sei disso. Eu sei que errei muito contigo e que devia ter lutado pela nossa amizade. Mas sabes uma coisa? Eu não quis. Não quis tentar mais e ainda mais para depois não ter resultados finais nenhuns. Acabávamos-nos sempre por nos afastar por falta de cumplicidade. É engraçado porque em tempos falta de cumplicidade era o que não faltava na nossa amizade. Mas tal como eu digo, tu sempre te baseaste na Daniela de há um ano atrás. Sempre fizeste dela um porto de abrigo. Mas essa Daniela , já não existe. Ela em um ano sofreu uma diferença enorme na maneira de pensar, de agir , de ser e estar. Eu mudei, tal como tu também mudas-te minha querida. Tu erras-te tal como eu também errei. Mas o que estragou a nossa amizade , foi ter mudado tanto e desde ai que nós duas deixamos de ser idênticas. Deixei de me identificar contigo e decidi tomar um rumo de vida diferente. Ao inicio estás incluída nesse grande plano, mas com o tempo decidis-te por ti afastares-te. E foi a partir de ai que deixei de lutar por ti. A partir dai a culpa foi toda minha, porque deixei de me cativar por ti. Ou seja , meti na cabeça que já não tínhamos mais nada a dar. E na verdade, não tínhamos deixa que te diga. E se querias uma explicação para tudo , aqui tens. Fácil para poderes entender rapidamente.Fácil demais para nós duas compreender-mos até.
Agradeço-te por todos os bons momentos que passaste comigo, e eu tenho a consciência que não foram poucos. Agradeço-te por me teres oferecido o teu ombro para chorar sempre que quisesse e obrigada por todo o apoio incondicional que me deste. Agradeço-te por tudo o que já fizeste por mim e por teres estado sempre disposta a ajudar-me. 
E agora minha menina, deixa-te de cenas ridículas. Sempre fui verdadeira e sincera contigo, não era agora que ia deixar de ser, percebe isso. E para ser sincera, tenho que ser arrogante , e foi isso que tu nunca meteste nessa cabeça. Isto tudo não quer dizer que deixamos de ser amigas. Deixa-te de juízos finais, desnecessários. Até porque entendes-te tudo mal, não é por isto que eu vou deixar de ser tua amiga.Por favor, deixa-te disso está bem ? Deixaste de ser a minha melhor amiga e dai ? Não quer dizer que não tenhas marcado a minha vida de certa forma. Continuou a ser tua amiga e estar aqui para quando precisares. 
Não me vou esquecer de ti, mas vou evitar ao máximo tocar no teu nome nos últimos dias. Espero que um dia compreendas todas as minhas atitudes, porque na verdade até agora só percebeste metade delas. Desejo-te boa sorte para o teu grande futuro e quero que sejas feliz. Eu vou estar aqui a olhar por essa felicidade incerta, e a observar esse teu crescimento. Pois minha linda, essa cabeça ainda tem muito que crescer e tu ainda tens muito que aprender. 
Por agora vou continuar aquela longa caminhada. a observar a vista e a ultrapassar os grandes muros que se atravessam no meu caminho. Vais tendo noticias minhas, garanto-te. Posso nem ser eu a fornecedora de noticias, mas não vai deixar de ouvir o meu nome. Obrigada e desculpa. E sim, já não há volta a dar, este capitulo acabou de encerrar.
Acabámos como começamos, já viste ? Diferentes e desconhecidas.


1 comentário:

Andreia Rainho disse...

obrigada pelo comentário amor, é sempre importante para mim. Mas não sou a única a escrever bem, sabes bem que tu és fantástica com as palavras! sempre contigo meu amor. <3