sexta-feira, 8 de julho de 2011

acorda , é agora ou nunca

Hoje fiquei na ideia que ia fazer um texto acerca da tua pessoa e na situação que andas neste momento. Bem , eu a ti ontem disse-te meia dúzia de palavras porque simplesmente já fico saturada de cada vez que digas que estás mal, seja sempre a mesma coisa. Sabes uma coisa? eu já fui assim um pouco como tu estás agora, não tanto mas fui. As situações são bem distintas , mas o que é certo que tens que abrir os olhos.Mas não são com palavras serenas e queridas que vais lá, garanto-te.Só vais perceber o quanto estás a errar a prender-te no passado com uma pessoa que não merece, quando te abrirem os olhos com palavras profundas, fortes e sobretudo duras. Eu sei o que digo, só com palavras sentidas , profundas e duras , vindas duma pessoa que sabe o que diz é que abri os olhos.Tudo depende também da pessoa, mas isso não é problema porque se tiver que ser eu , sou eu !
Então é o seguinte ; não é preciso especificar o nome, porque é quase óbvio.Vou ser profunda, honesta, sincera e dura. Como já disse já tive na tua posição. Sei o que é estar a sofrer por uma pessoa que não merece. Sei o que é passar noites feita parva deitada na cama agarrada à almofada a desejar que tudo passe. Sei o que é dar parte fraca e tentar permanecer um sorriso na cara , mas não obter resultados. Sei o que é ser ignorada por a pessoa que já fizemos de prioridade. Sei o que é fazer textos enormes para uma pessoa que apenas os fazemos , porque sabemos que essa pessoa não irá ler. Sei o que é privar-nos de fazer o que gostamos, porque apenas não queremos ver essa pessoa. Eu sei, acredita sei. Mas sabes ? Isto tem muito culpa tua. Tu é que te andas a deixar iludir. Tu é que andas a alimentar a dor. Porque tu se quiseres , cagas nele. Fazes isso  com bastante facilidade. Só não fazes , porque tens esperança. Porque estás presa a uma ilusão. Estás presa à ideia que ele poderá voltar para ti. Mas minha querida, tu não precisas dele. Acredita em mim. Ele é uma pessoa que sinceramente , pelo o que veio não vale nada. É mentiroso, falso, interesseiro e egoísta. Uma pessoa que diz que te ama, e no segundo a seguir diz o mesmo repetidas vezes a outras tantas raparigas. Uma pessoa que quer alcançar um record de quantas consegue ter na mão. E sabes ? ele conseguiu. Tem te na mão. Faz de ti o que quer, porque sabe que estás garantida e que te tornas fraca assim que ele se depara contigo. Ele é um player autêntico, mas é mesmo. De cima a baixo. Ele conquistou, comeu , abusou e deitou fora; ponto. E irá querer fazer isto contigo as vezes que ele bem lhe apetecer. Mas tu , és burra. E ainda o defendes. Andas a defende-lo , andas a sofrer e andas a perder tempo duma vida belíssima. Andas a fazer figura de parva , atrás de um gajo que sinceramente mal se lembra de ti. 
Pára de te prender a ele. Deixa de ser dependente dele. Ele não é o homem da tua vida, e nunca o será ; espero. Ele nunca fez de ti a mulher da tua vida, em momento algum. Ele apenas cumpriu a sua personagem e acabou a peça com imensos aplausos. Porque tu é que fazes figura de parva, tu é que és a ingénua. E ele ? Ele fica com a fama e o proveito. Mas mesmo assim, tu ainda eras capaz de voltar a cair naqueles lábios de novo. Eu sei, que é isso que queres. Mas apenas te digo, muitas pessoas se vão fartar disso. De estar mal constantemente por algo que tu própria podes resolver. Apenas tens que te fazer á vida e partir sem ele. Guarda as boas e más recordações dentro duma caixa e fecha-a bem fechadinha , com a tua chave secreta. Guarda-a e atira-a ao mar. Não precisas dessas lembranças, apenas te digo. Agora assim como estás é que não. Estás a ser ridícula, é verdade.Eu também já o fui. E também, já sofri. Já chorei e já gritei. Mas de que me valeu? Não foi isso que me fez superar esta etapa da minha vida. Tu só vais aprender quando chorares com alma, e verdadeiramente. Com emoção e sentires, que tens que ultrapassar. Tens que ouvir as bocas, ler as palavras mais duras e aguentar os suspiros dos outros cansados da mesma historia. Mas é com isso que tu aprendes. Acabou. Ele foi uma fase da tua vida. Uma etapa. Uma pessoa que por momentos te chegou a fazer feliz, mas que agora não tem nada para te dar. E o que tu precisas é de ser feliz. Não precisas que te digam que és linda, que és perfeita e que és a rapariga dos sonhos dele. Tu precisas duma pessoa que te faça sentir feliz. Uma pessoa verdadeira !
Eu já tive dentro de um jogo, e agora estás tu dentro de um. Vais ataca-lo e defender-te. Vais avançar e recuar. E vais ficar sempre na mesma posição. Na espera eterna que tudo volte. Mas e se tudo voltar? tu não precisas disso. Pensa lá um pouco, por amor de Deus. Ele usa-te e faz de ti o que quer, achas que é com ele que queres ser feliz? enfim. Como já disse, estive dentro de um jogo. De um grande jogo , alimentado por mim. Mas consegui sair dele, sabes como ? Acreditando em mim e usando o verbo "querer" e "fazer". As coisas não caiem do céu , senão fores tu a fazê-las. Não penses que é o tempo que vai trazer algo de volta, e que vai levar essa dor que tens dentro de ti. Não vai ser ele, e disso te garanto. Estás num jogo, e estando num jogo tens usar o que podes. Por isso, joga também. Encontra a chave para alcançares a porta secreta e verás o que estará do outro lado. Mas para isso precisas de força , dedicação, determinação e vontade. Precisas de pensar mais em ti e na tua vida. Deixa de fazer figura de parva atrás dele, é ridículo ; a sério. Tudo o que aqui escrevi, é para o teu bem. Apenas faço tudo para o teu bem. Nunca te esqueças.
Eu abri os olhos com quem sabe. Agora é a tua vez de aprender. Sou sincera, e isto é tudo o que penso. Agora, acorda dessa sonho. Dessa ilusão e dessa ideia estapafúrdia de viver ao lado duma pessoa que não merece metade daquilo que tu já lhe tentas-te dar. O tempo está a contar. Porque pode parecer que não, mas a vida não parou. Ela está passando-te ao lado, e tu continuas intacta. A ver tudo acontecer para lá duma janela. Por isso, vive. A vida é curta. Aproveita-a ao máximo, senão irás arrepender-te ; e ai poderá ser tarde demais. Por isso faz-te á vida.
(Vou-te decifrar um segredo ... és tu que contêm a chave para todos os teus problemas ; ela encontra-se dentro de ti.Essa chave abre a porta pela qual tu irás passar , e ai vais encontrar uma tal de "felicidade". Quando a encontrares abusa dela , e desfruta-a.E a partir dai, vais considerá-la como a tua melhor amiga. Mas para isso precisas de cumprir as regras do jogo .)


Utiliza as tuas maiores estratégias, e sê livre de tudo e todos. Porque lamento informar-te mas, neste momento é coisa que não és.

Sem comentários: