segunda-feira, 27 de junho de 2011

separados e unidos.

És tão básico, que me até me faz confusão. Mas no meio de tudo isto, chego a conclusão que cumpris-te uma das tuas promessas que ambos tínhamos.É difícil de crer , mas é verdade. Não te esqueces-te de mim, como sempre me prometes-te. Mas não te agradeço por isso, nem nada do género. Apenas afirmo que cumpriste uma de milhões delas.
Antes de chegares a falar comigo, sei logo que vais falar. Tenho sempre grandes pressentimentos, sempre foi assim.Sei logo como vais falar, com essas duas ou três palavras habituais tuas que não falham nunca. Confesso que já tinha saudades de falar contigo, mas mesmo assim custou-me "ouvir" certas coisas. Custou-me perceber que as coisas mudaram realmente , e que para ti ouve pouca diferença. Como tu dizes , somos amigos. E é assim que queres que seja, e vejo que não me queres perder acima de tudo. Senão não tinhas falado comigo milhares de vezes a pedir desculpas. Mas como eu sempre digo, as desculpas pouco ou nada apagam, percebe isso apenas.
Tal como eu te disse as coisas mudaram, e eu não posso viver de memórias e recordações.E soletro isto as vezes que forem precisas para que fique bem explicito. Existe muito para além de memórias na vida. Existe isso mesmo , vida. As memórias fazem parte do passado e constroem um pouco a nossa pessoa de hoje. Mas é só e apenas isso, por isso temos que guardar as boas memorias e recordações numa caixa bem fechada com uma só e única chave, que só nos mesmo possuímos. E a partir dai ,temos que seguir em frente.
E é isso que vou fazer contigo, embora por vezes tenha recaídas. E acredita que tenho imensas. Como hoje, passei o dia todo rodeado em pensamentos que só te envolviam a ti, e por isso estava só concentrada nisso que todos os que estava a minha volta tratava com uma arrogância imensa. Eu sei que não têm culpa, mas são coisas que eu não consigo ainda controlar. E quem me conhece sabe disso.
Vou tentar viver a vida como tu vives. Talvez não digo a vida, mas sim a forma como tu me encaras a mim. Encaras-me como uma pessoa que sabes que estará sempre aqui, mas não como garantia. Já te dei provas disso, a minha arrogância contigo já faz parte. E isso faz com que te apercebas que não me podes perder. Preocupas-te comigo à tua maneira, e pensado bem eu também não demonstro perante a ti que me preocupo contigo.  Mas eu preocupo-me e muito, mas não demonstro perante a qualquer pessoa , muito menos a ti.Por isso é que tu pensas que não és nada na minha vida. E que eu não falo contigo porque simplesmente, não me importo. Mas enganas-te, eu não falo por puro orgulho. E tu no fundo percebes isso, por isso mesmo é que sabes que tens que ser tu a puxar por mim.
E agora passados quase quatro meses estamos nós dois, em sítios diferentes , com objectivos diferentes, rodeados de pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e personalidades diferentes. Não mudamos muito. Continuas a ser tu mesmo, básico e complicado. E continuou em aqui, básica e complicada. A nossa relação mudou e tu ultrapassas-te isso super bem, agora é a minha vez. Basta dizer que continuamos aqui, separados e unidos por uma só linha.

Sem comentários: