terça-feira, 28 de junho de 2011

não mereces titulo

Iludida é talvez a palavra que mais designa o meu "estado" nestes últimos quase quatro meses. É difícil perceber que a pessoa que eu um dia considerei a mais perfeita no mundo, é simplesmente o contrário. De perfeito não tens nada, a imperfeição é pouco para ti. Não és um ser humano normal, cometes erros impensáveis e desumanos. E tive muita sorte em não te deixar tocar com um dedo que seja. E mais não digo. Metes-me nojo, entendes ? E para que não basta-se sinto-me desiludida comigo mesma. Porque me perdi. Perdi-me na ilusão da pessoa que eu pensava que fosses. Digamos que eu criei uma personalidade na minha cabeça , que se identificava com a tua imagem. Depois de tudo vejo que tentei arranjar-te qualidades onde elas não existissem e converter defeitos num só feitio que eu tinha que aceitar dia após dia. E pela primeira vez na minha vida arrependo-me de algo. Arrependo-me de te ter mencionado milhões de vezes que eras bastante parecido a mim. Sabes o que isso significa ? comparei-te a ti comigo. E não temos nada a ver , agora que vejo. Nada mesmo. A pessoa que eu idealizava que fosses é que sim, essa é igual. Cheguei a um ponto em que descobri a pessoa que realmente és. Afirmo com todas as letras : não te conheço realmente. Apenas conheço fases tuas. As melhores e as piores.E acredita que a tua pior vertente é horrível. Horrível mesmo, olha para ti e vê o que andas-te a fazer. Sinceramente , não me aproximo de ti. Não me metes medo , mas a tua agressividade é algo que tu nunca conseguis-te controlar. Faz parte de ti, e não me consigo aproximar duma pessoa assim de novo. O que mais me espanta é ter ignorado todos os chamados "boatos" acerca de ti. Acreditei sempre em ti, e nunca liguei a bocas e boatos que eu achava serem ridículos. Errei bastante nisso, aliás toda nossa aproximação nunca devia ter acontecido. Perdi amigos em ter acreditado na tua palavra. Perdi tanto , mas tanto que tu nem imaginas o quanto !
Ontem a partir do momento em que os meus ouvidos ouviram aquilo que eu mais temia ouvir, a minha cabeça ficou sem saber o que fazer, os meus olhos encheram-se de lágrimas e o meu coração doía. Estava com uma dor no peito que pensava nunca mais parar. E hoje logo de manhã deitei mais umas quantas lágrimas que parecem ser insignificantes entre muitas que já deitei. Mas não são, simplesmente estas foram de desgosto. Estou decepcionada , desiludida com nós dois. Mas nós dois em separado , nada de misturas.  Estou desiludida contigo por tudo o que já sofri e continuou a sofrer, mas principalmente estou desiludida comigo mesma. Porque acreditei num ser que sinceramente, nem tem explicação. Iludi-me tanto , mas tanto. Que vivi nesta ilusão tanto tempo que já parecia ser rotina. E foi uma rotina durante estes quase quatro meses. Porque não é uma questão de te esquecer ou deixar de esquecer. A questão é : iludi-me durante meses com uma pessoa que pensava ser uma coisa, e na verdade é outra completamente diferente. 
Não te conheço e não tenciono conhecer esse teu "eu" , de sempre. Prefiro esquecer que existes, e pronto. Mas acredita que é agora que te deixo de defender. A minha decisão continua de pé e não tenciono muda-la. Ando a fazer tudo por tudo, e fazer tudo como tinha prometido fazer. Agora é viver a vida , que o tempo faz  o seu papel. Eu vou continuar a fazer o meu , com recaídas. Acabo sempre por cair , mas levanto-me sempre. Existe sempre alguém que me estende a mão e me dá força para continuar em frente. Embora eu saiba que por vezes tenho que me levantar sozinha, tal como tenho que guardar certos assuntos para mim. Não vou divulgar o teu segredo a toda a gente, descansa. Se o fizer será a uma ou duas pessoas, e será apenas por necessidade própria. Mas só por isso, porque não tenciono divulgar o teu acto a qualquer não pessoa. Mas não faço isto por ti, faço porque apenas não tenho nada a ver com isto. Podia ter vindo a ter, mas não tive. Por isso digo-te, sei mais de ti do que pensas. Não me enganas mais, e essa tua máscara já caiu ; finalmente. És um autêntico player, mas como já disse o teu jogo já me cansa.Faz as tuas jogadas, usa as tuas armas mas deixa-me fora disso. "Um gosta com a cabeça, outro com o coração" ; e mais não digo.

Sem comentários: