domingo, 29 de maio de 2011

"Daniela , nunca me deixes."

Não é um rapaz que vai impor a minha felicidade em risco. Não é um rapaz que me vai tirar a vontade de viver. Não são simples momentos que vão ocupar o meu coração,  minha cabeça e os meus sonhos. Não são simples palavras que me vão privar de ser feliz e ter alguém na vida, para além de ti. Porque neste momento , és o único que vejo. És o único que quero. És o único que amo. 
Revejo-te todos os dias, nos meus sonhos. Existe sempre um toque, um sorriso , um olhar , um momento e um sentimento. Existe sempre um fim, existe sempre a parte em que partes de mim. Existe sempre a parte em que acordo desse sonho e percebo que não passou disso ; um simples sonho. 
Mas não é só em sonhos que te vejo. Aliás, vejo-te todos os dias. Passas por mim todos os dias. Nem um 'olá' nem um 'adeus'. Só um trocar de olhares, e mesmo assim nada como dantes.Já não existem sorriso. Quer dizer, por vezes até existem.Mas mais uma vez, nada como dantes. E tudo isto não passa da realidade. Não existem grandes sorrisos, olhares profundos , nem sequer sinto a tua pele. Já não sei o que sinto quando toco nela. E a tua voz ? já não a encontro. E essa nem aparece nos meus sonhos. Parece até que me esquecia como ela é. Mas mesmo agora a ouço. Mesmo agora a estou a ouvir. E ouço-te a chamar por mim , e dizes 'Daniela , nunca me deixes.Daniela foge comigo.Daniela eu amo-te. Daniela diz que me amas.'.  Ainda me lembro da noite em que me disseste isto. E talvez seja por isso que nunca me esqueci. Aliás nunca me esqueci de nada que tenha a ver contigo. E isso no fundo irrita-me. Mas, tu tens que desaparecer. Tu pões em causa o meu sorriso, mais que ninguém. Tu pões me a chorar mais que ninguém. Tu és a razão pela qual estou aqui a escrever. E tu és só mais um rapaz aos olhos de muita gente. Um rapaz que muita gente odeia. Um rapaz odiado por muitos e amado por mim. És só mais um rapaz que se farta de errar e que perdeu muitos amigos à conta do seu próprio feitio. És só mais um. Mas és o único rapaz que certamente é mais parecido comigo. E é por essa razão que te compreendo. É por essa razão que não desisti de ti mais cedo. Mas por vezes nem eu te compreendo. Por vezes não te compreendo, pela simples razão que por vezes nem eu me compreendo a mim mesma. Por vezes faço as coisas sem pensar. Sem noção das consequências. E tu costumas fazer as coisas sem pensar automaticamente. 
Tu és um sonho. Uma ilusão. Uma grande ilusão. Que me domina, que domina a minha vida. Não é a tua maneira de ser que vai retirar aquilo que sinto dentro de mim. Não são as tuas atitudes que o vão fazer. É o tempo. Apenas o tempo me vai retirar aquilo que um dia eu nunca tive. Porque na verdade, eu nunca te tive realmente. Mas tive e tenho um grande sentimento por ti. Nunca foste realmente 'meu'. Mas estiveste perto de o ser. Tal como eu nunca foi realmente 'tua'. 
E assim, eu continuo parada. Não avanço ; não recuou. Continuou aqui. Na mesma posição. Na incerteza ? não. Na espera por ti ? não. Apenas estou a viver cada dia de cada vez. E a cada dia que passa , vai muita coisa mudando. Por exemplo ; eu não te tanto hoje, como amava ontem. E vai ser assim até ao fim. Se é a única saída, então pronto. Que seja assim. Só sei que tens que sair e que vais sair. A bem ou a mal ; tu vais partir de mim. Mas para tu partires de mim, eu tenho que partir também. Tenho que ser eu a ter a iniciativa de  te deixar, e vai ter que ser assim ; mesmo que quebre todas as promessas que fizemos um ao outro.

Sem comentários: