terça-feira, 29 de março de 2011

a realidade é uma barreira ; enfrenta-a.

Por vezes a realidade assusta-me. Por vezes ela faz-me ter medo da vida, e receio do futuro. Mas mesmo assim tenho que aprender a viver com ela, e a enfrenta-la porque na verdade, faz parte. Porque a vida não é feita de sonhos. A vida é feita de verdadeiros actos. A realidade é a sua base. É a forma real da vida. Existe a 'nossa' forma de ver a vida. Que por vezes está bem longe do que é a realidade. Mas temos que ver os dois lados. Temos que perceber que uma coisa é 'querer' e uma coisa é 'ter'. Posso querer muito ter-te comigo, mas talvez isso não passe do 'meu' mundo. E na verdade não te tenho, e isso já faz parte da realidade, no mundo em que todos temos que viver.
A realidade , por sua vez é uma barreira que todos os dias temos que enfrentar. É mais um muro que temos que saltar todos os dias. Mais uma fronteira que temos que alcançar. Mas há medida que o tempo vai passando vais perceber que a realidade, é simplesmente a maneira mais acertada de viver, porque sem ela, teríamos tudo o que queríamos e isso de certa forma não é bom. Temos que lutar para ter o que queremos.Porque sem lutar não conseguimos. Não vivemos feitos de sonhos, somos alimentados pela realidade de viver. É dificil de perceber o 'porquê' mas a vida é assim, percebe que a realidade da tua vida alimentada por ti, tu mandas nela , tu consegues ; eu consigo.

Sem comentários: