segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papéis meio-ivertidos


Sabes o  que me aconteceu hoje meu menino grande ? Hoje pela primeira vez, senti-me no teu lugar à sete meses atrás. Hoje senti o que é ser amado, mas ao mesmo tempo não amar. Ou seja, amor não correspondido, -sim, porque por mais vezes que me contraries, eu sei que tu não me chegaste a amar-.Senti que estava a magoar alguém, senti que estava a ser bruta com todas as minhas palavras e acabei por fazer asneira. Hoje senti-me péssima, completamente horrível. E mesmo não querendo, eu estava a magoar alguém que por mais forte que pareça, é muito sensível. Eu não queria, juro que não. Não queria magoa-lo nem despedaçar o coração dele com as minhas pequenas atitudes. Não queria mudar para com ele, mas ao mesmo tempo sentia que tinha que o fazer. Não queria alimentar qualquer sentimento acima de tudo. Não queria que essa pessoa neste momento estivesse a chorar pelas minhas atitudes infantis. Por não saber como lidar com todo o amor que ele diz sentir por mim. 
Pensei em ti, muito até. Tinha a plena consciência que não podia fazer aquilo que tu chegaste a fazer comigo. Não posso nem devo iludi-lo, isso é a ultima coisa que eu quero fazer. Meu menino grande, eu não sei o que devo fazer. Eu gosto muito dele como amigo, mas é apenas isso. Ele pediu-me por tudo para não mudar para com ele, mas eu tive que o fazer. Eu não consigo agir para com ele da mesma maneira como agia. Não posso aproximar-me dele, nem alimentar qualquer sentimento. Não devo desprezá-lo nem ignorá-lo, pois isso não é solução.  E diz-me tu, o que faço ? É complicado, estar deste lado não é ? É tão complicado amar , e tão complicado lidar com o amor não correspondido de alguém, e sobretudo com o enorme medo de ferir essa pessoa com qualquer atitude. Julguei-te muito, e tu agiste muito mal. Mas fizeste aquilo que aparentou ser mais fácil. Afastaste-e e deixaste-me sem saber o que fazer. Foi triste, muito triste. E com todas as tuas atitudes, magoaste-me imenso. E eu não quero magoar a pessoa em questão tendo as mesmas atitudes que tu. Mesmo que agora consiga perceber metade delas.
Eu preciso de ajuda, preciso de tomar uma certa decisão rapidamente. Ver alguém derramar lágrimas por mim, é algo que eu não quero ver. E no entanto, só me faltou ver. Eu preciso de ti , aqui. Preciso da tua chamada, a tua voz já me dava força para tudo isto. Eu apenas preciso de ti agora, hoje, até daqui umas horas. Depois se quiseres, partes da minha vida mais uma vez, eu não me importo nadinha. E sim tens razão " nós não mandamos no nosso coração, e não podemos fazê-lo sentir algo que ele não consegue nutrir". Até ai eu já tinha chegado, eu não consigo mandar nele. Mas também não tenho direito nenhum de magoar alguém. E das coisas que mais me marcou hoje, foi que eu consegui meter-me no teu lugar, e sabes uma coisa ? Doeu muito, muito mesmo.
É difícil estar deste lado, mesmo que há uns meses atrás o meu fosse muito mais complicado.
sim meu menino, o meu era muito mais complicado. beijinhos, e fica aqui um "vemos-nos por ai".

Sem comentários: